União de Lamas aproveita deslize da Ovarense e aproxima-se da liderança
Desporto Futebol

União de Lamas aproveita deslize da Ovarense e aproxima-se da liderança

Turma de Fernando Pereira triunfou em Bustelo pela margem mínima, com golo do reforço Fonseca. Paços de Brandão e Lobão venceram, respetivamente, Estarreja e Mansores, enquanto Canedo e Fiães perderam com Pampilhosa e Cesarense

Renovação de ambições e esperanças para os adeptos unionistas, com vista à subida de divisão, depois de encurtarem a distância para o 1.º lugar em três pontos, estando, agora, a dois do líder Ovarense, aproveitando a derrota dos vareiros em Fermentelos (2-1).

Para conseguir amealhar os três pontos, o União de Lamas teve de suar, na deslocação a Bustelo, tendo vencido pela margem mínima, 0-1, com o único golo do encontro a ser apontado pelo mais recente reforço, Mesquita, que saltou do banco aos 57’ para festejar aos 75’.

Ainda no top-5 do Campeonato SABSEG, Paços de Brandão (4.º) e Lobão (5.º) voltaram a vencer, depois de terem empatado na jornada transata. No Zulmira Sá e Silva, as brandoenses bateram o Estarreja por 2-1. Samuel Vivas adiantou os pupilos de Tiago Leite, aos 34’, tendo Rui Silva empatada minutos depois (41’). O triunfo foi garantido por Vítor Fonseca, aos 65’.

Na receção ao lanterna-vermelha Mansores, goleada por 4-1 dos lobonenses, que aos 20 minutos já tinham uma vantagem de três golos, frutos dos tentos de Luís Pinto (6’), Batistuta (8’) e Letz (19’). Roberto reduziu para os arouquenses aos 61’, tendo Esneider, de penálti, estabelecido o resultado.

Após quatro vitórias consecutivas, que permitiram escalar na tabela, o Canedo voltou a perder, desta feita na deslocação a Pampilhosa, 2-0. Foi já com a partida a encaminhar-se para os derradeiros minutos que tudo ficou resolvido. Michael Santos fez o primeiro (78’) e Paulo Manaia (90+8’) desfez as dúvidas, já depois de Mamadu Lamba ter sido expulso, deixando os canedenses com menos um.

Quem também não averbou qualquer ponto esta ronda, mantendo-se em posição – a penúltima – delicada, foi o Fiães, que saiu do Estádio do Mergulhão com uma derrota, 4-2. Gonçalo Medeiros (10’) e Eduardo Barbosa (14’) para o Cesarense, e Pedro Freitas (16’ e 31’) para os fianenses, levaram o resultado empatado para o intervalo, mas a equipa do concelho de Oliveira de Azeméis marcou mais dois na etapa complementar, por Afonso Ventura (79’) e João Regufe (84’).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X