O Abrigo reuniu as famílias do lar de idosos para celebrar conquista do Selo Humanitude
Sociedade

O Abrigo reuniu as famílias do lar de idosos para celebrar conquista do Selo Humanitude

A instituição de S. João de Ver terminou 2023 com uma festa que celebrou a atribuição do Selo Humanitude e reuniu as famílias dos utentes do lar de idosos. Recentemente, O Abrigo tornou-se na primeira instituição em Portugal a receber o Selo Humanitude, uma distinção internacional que reconhece as práticas diferenciadoras nos cuidados prestados, na organização e no funcionamento do lar de idosos.

Esta foi também uma oportunidade para a instituição apresentar a campanha de angariação de donativos e de mecenato que está a realizar com o objetivo de apoiar a melhoria contínua dos cuidados prestados. 

Com um orçamento proveniente da Segurança Social e de doações de organizações e de cidadãos, O Abrigo sublinha, em nota de imprensa, que “os donativos são fundamentais para a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com um lar de idosos, um centro de dia, uma creche e apoio domiciliário, continuar a evoluir nas suas boas-práticas”.

O Abrigo ambiciona ver no mundo “cuidados em ternura”, sendo esta a sua utopia e a sua visão. Mais do que uma instituição, O Abrigo refere ser um movimento que aspira a uma mudança nos cuidados aos idosos, desafiando a sociedade civil e as empresas a apoiar esta causa.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X