Breves da reunião de Câmara (06/05)
Política Reunião de Câmara

Breves da reunião de Câmara (06/05)

A Autarquia atribuiu votos de congratulação por méritos desportivos de âmbito internacional a Tiago Oliveira, treinador-adjunto, e Rúben Neves, médio, ambos do Al-Hilal, pela recente conquista da Supertaça de futebol da Arábia Saudita (Saudi Super Cup).

Sérgio Cirino (PS) apontou lacunas nas obras de repavimentação a decorrerem na Avenida Sá Carneiro, na Cruz. Amadeu Albergaria diz que as mesmas “são da responsabilidade da E-Redes.” A Câmara Municipal tem apenas responsabilidade de fiscalização. Identificámos a reposição que estão a fazer, que não foi efetuada com as qualidades e de acordo com as normas técnicas que lhes são impostas. Portanto, os serviços técnicos da Câmara vão falar com a operadora para repor de acordo com o que são as especificações das normas técnicas de Santa Maria da Feira”, garantiu o presidente da Câmara.

Márcio Correia (PS) denunciou “relatos de funcionários camarários que usam veículos da Autarquia para irem buscar os filhos à escola, ou seja, uso particular”. “É dinheiro público que é gasto e é crime”, apontou. Amadeu Albergaria afirmou também ter recebido, que foi encaminhada “para os serviços para identificar os condutores”, no entanto, deixou um alerta: “há transportes escolares que são efetuados por carrinhas e também carros da Autarquia. Tem a ver com os problemas na rede UNIR, em que nos estamos a substituir, enquanto a rede não estiver toda estabilizada. Ou seja, pode ser uma infração e abrimos inquérito ou pode ser um desses casos em que os funcionários estão a transportar alunos de acordo com o que lhes foi solicitado”.

A artista feirense Leonor Sousa doou algumas das suas obras de arte ao Município. A proposta foi aprovada por unanimidade, com “agradecimento” do executivo à artista, residente em Santa Maria de Lamas.

Foto: FB/Leonor Trindade Sousa
Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X