Vitória em Chaves aproxima juniores do Lusitânia de Lourosa do play-off
Desporto Futebol

Vitória em Chaves aproxima juniores do Lusitânia de Lourosa do play-off

Valeu um autogolo dos flavienses aos 69’

Numa competição de extrema dificuldade, o percurso do Lusitânia de Lourosa tem oscilado entre dissabores e êxtases, no entanto, ao fim de nove jornadas, o balanço é positivo, com a formação orientada por João Alves a posicionar-se próximo dos lugares mais apetecíveis.

No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de juniores, os sub-19 lusitanistas averbaram novo triunfo, o terceiro da temporada, na visita ao Chaves, vencendo por 0-1, valendo um autogolo Tomás Gomes, à passagem pelo minuto 69.

Agora com 11 pontos, o Lusitânia de Lourosa encontra-se igualado com Paços de Ferreira e Vizela, e a apenas três pontos de Sp. Braga e Vitória SC, que têm menos um jogo disputado, e ainda Gil Vicente. À frente destes, encontra-se apenas o FC Porto – soma por vitórias os jogos disputados – e o Famalicão.

Na próxima jornada, os pupilos de João Alves recebem o Rio Ave, que ocupa a última posição. Recorde-se que os quatro primeiros classificados garantem o acesso ao play-off de campeão, assegurando desde logo a manutenção.

Juvenis

Em sub-17, o Feirense voltou a perder, pela oitava vez em dez jornadas, no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, desta feita frente ao Leixões, por 3-2.

Rodrigo Moreira adiantou a turma orientada por Rui Ferreira na 1.ª parte (43’), Tiquinho operou a reviravolta no marcador já na etapa complementar, com golos aos 55’ e 58’, mas Rodrigo Gonçalves devolveu o empate aos 76’. Porém, foi aos 81’ que Rodrigo Fernandes decidiu a partida, assegurando que os três pontos ficassem em Matosinhos.

Temporada difícil para o Feirense, que averba apenas quatro pontos, tantos quanto Sp. Espinho, que apenas superam o Padroense.

Na 2.ª Divisão do escalão, derrota do Lusitânia de Lourosa na receção ao Salgueiros, por 2-3.

Início de jogo a todo o gás, com Martim Oliveira a adiantou os visitantes aos dois minutos, com resposta lusitanistas aos quatro, por Manuel Sousa. Antes do intervalo, mais um golo para cada lado: João Ferreira para o Salgueiros (36’) e Rodrigo Marques (45+2’) para o Lourosa. A partida foi decidida de penálti, convertido por Salvador Botelho.

Este triunfo mantém o Salgueiros na liderança isolada, com 19 pontos, mais quatro em relação à Sanjoanense. Lusitânia de Lourosa e Taboeira averbam 13 pontos.

Iniciados

Na 1.ª Divisão de iniciados, o Feirense foi goleado na receção ao Marialvas, por 1-4, e mantém-se no último lugar da Série B, com apenas quatro pontos em sete partidas. Rodrigo Tocha, Tomás Marques e Tomás Vitorino, este último com um bis, festejaram para os de Coimbra, enquanto Gonçalo Carvalho apontou o golo de honra da formação às ordens de André Teixeira.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X