Nogueira da Regedoura, Geração RD, União da Mata e Casa do FCP de Argoncilhe eliminados da Taça de Aveiro
Desporto Futebol

Nogueira da Regedoura, Geração RD, União da Mata e Casa do FCP de Argoncilhe eliminados da Taça de Aveiro

As restantes seis equipas de Santa Maria da Feira seguem em frente

Há menos representatividade concelhia na prova rainha do futebol distrital aveirense, depois de jogada a 1.ª eliminatória, com quatro equipas sediadas em Santa Maria da Feira a serem eliminadas, entre as quais as duas da Liga de Futebol Popular de Ovar.

Na deslocação ao Mealhada, da 1.ª Divisão de Aveiro, o União da Mata sofreu a goleada mais expressiva da competição, ao sair derrotado por 7-0. Já a Casa do FC Porto de Argoncilhe perdeu no reduto do Carqueijo, mas pela margem mínima (1-0), e já perto dos 90’. Foi de penálti, aos 86’, que Cristiano decidiu a partida.

A militar na 2.ª Divisão de Aveiro, a Geração Rui Dolores não conseguiu contrariar a LAAC, de uma divisão superior, e acabou eliminada, ao perder, em casa, por 1-3. Mauro Almeida apontou o único tento da equipa de Travanca.

O Nogueira da Regedoura foi a única formação do Concelho que disputa a 1.ª Divisão que acabou por ser atirada para fora da competição. Após um empate a dois (2-2) no fim do tempo regulamentar, com Sandro Brandão em evidência, ao bisar para a turma orientada por Nuno Gonçalves, o Mourisquense levou a melhor no desempate pelas grandes penalidades (5-6).

Em sentido contrário, seis equipas de Santa Maria da Feira carimbaram o passaporte para a 2.ª eliminatória da Taça de Aveiro, registando-se quatro goleadas.

O Relâmpago Nogueirense bateu o Mamarrosa por 5-0, com Rafael Ramalho a ser o destaque da tarde de sábado, ao apontar quatro dos cinco golos da turma de José Santos; Rui Ferreira fechou a contagem. Pelo mesmo resultado, o Sanguedo triunfou no reduto do Santiais, valendo um hat-trick de Diogo Rosas e ainda golos de Ivan Baptista e Gonçalo Castro. Na receção ao S. Martinho, o Argoncilhe goleou por 4-0, enquanto o Romariz triunfou por 1-4 em casa do Sosense, valendo os tentos de Custódio, Miguel e um bis de Barreira.

Pela margem mínima, o Arrifanense deixou o Valecambrense pelo caminho (1-0), com um autogolo de Lázaro a fazer toda a diferença, enquanto o Milheiroense eliminou o Vila Nova de Monsarros (2-3), com golos da autoria de Guga, Marcelo e Alex.

Recorde-se que União de Lamas, Paços de Brandão, Lobão, Fiães e Canedo ainda não entraram em cena. Confira todos os resultados da 1.ª eliminatória da Taça de Aveiro:

Relâmpago Nogueirense 5-0 Mamarrosa

Nogueira da Regedoura 2-2 (5-6) Mourisquense

FIDEC 1-3 Macinhatense

Leões Bairristas 2-3 Bustos

Cantinho da Ramboia 2-1 Fajões

S. Roque 2-1 Fermedo

S. Vicente Pereira 3-0 Válega

Paivense 4-1 Vaguense

Beira-Vouga (5) 1-1 (4) Antes

Geração Rui Dolores 1-3 LAAC

Sosense 1-4 Romariz

Vila Viçosa 1-3 Cucujães

Mealhada 7-0 União da Mata

Arrifanense 1-0 Valecambrense

Carregosense 4-0 Rocas do Vouga

Pinheirense 1-2 Valonguense

Carqueijo 1-0 Casa do FCP de Argoncilhe

Vista Alegre 5-1 Aguinense

ACRD Mosteirô 1-3 Santo André

Avanca (3) 1-1 (5) Macieira de Cambra

Macieirense 0-1 Ronda

Vila Nova de Monsarros 2-3 Milheiroense

Argoncilhe 4-0 S. Martinho

Real Nogueirense 3-0 Calvão

Santiais 0-5 Sanguedo

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X