Triunfo categórico na estreia de Fernando Pereira
Desporto Futebol

Triunfo categórico na estreia de Fernando Pereira

Vitória do União de Lamas no primeiro jogo do novo técnico ao leme do clube. Canedo e Lobão mantêm-se na senda dos triunfos, Paços de Brandão volta a ganhar e Fiães perde na estreia de Rui Pedro

Fernando Pereira, 55 anos, foi o escolhido pela direção do União de Lamas para substituir Fábio Pais, tendo-se estreado com um triunfo, por 0-3, na visita a Oliveira do Bairro, que esta temporada ainda não tinha perdido na qualidade de visitado.

Um União de Lamas muito fiel àquilo que vinha apresentando até então, cedo colocou-se na frente do marcador, com Joãozinho, aos 17′, a converter um castigo máximo. Antes do descanso, Aranha (35’) ampliou a vantagem. O resultado ficou fixado aos 70’, por Zé António. Pouco depois, Gouveia foi expulso, por acumulação.

Os unionistas averbam 17 pontos, estando a cinco da Ovarense e a um do Sp. Espinho. Com menos um ponto que os lamacenses, Águeda e Paços de Brandão dividem o 4.º lugar.

No domingo, a turma brandoense regressou aos triunfos, ao bater, fora de portas, o Pampilhosa, por 0-1, valendo o golo de Paulo Sá no período de compensação da 1.ª parte.

O Lobão segue a dois pontos da formação orientada por Tiago Leite, depois de somar a quarta vitória consecutiva, com um triunfo que não merece qualquer contestação, na receção ao Esmoriz, vencendo por esclarecedores 3-0. No entanto, a barreira foi apenas quebrada na etapa complementar, com Bairon Moreno a desbloquear o nulo (67’). Aos 80’, Vinicio faturou de penálti, tendo Batistuta fechado a contagem aos 85’.

A viver o melhor momento de forma, o Canedo foi a Bustelo ganhar pela margem mínima, 0-1. Transição liderada por Mohamed Kaba, que literalmente ultrapassou todos os adversários que ia encontrando pelo caminho, e finalizada por Fabinho (60’).

O Fiães, na estreia de Rui Pedro no comando técnico, foi a única equipa do Concelho a perder esta jornada. No Marques da Silva, casa do líder Ovarense, os fianenses saíram derrotados por 3-0. Gonçalo Semedo, uma vez mais, foi o homem da tarde, ao apontar um bis (15’ e 90+4’), tendo Nakedi Chipu (21’) também inscrito o nome na lista de marcadores.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X