S. Paio de Oleiros apresenta-se aos sócios este sábado
Desporto Modalidades

S. Paio de Oleiros apresenta-se aos sócios este sábado

Correio da Feira apresenta-lhe todas as movimentações do plantel para 2023/24

Com a reformulação dos quadros competitivos feita pela Federação Portuguesa de Andebol, o S. Paio de Oleiros irá militar na temporada 2023/24 na Zona 2 da 2.ª Divisão, que corresponde ao terceiro escalão da modalidade em Portugal, atrás da 1.ª Divisão e da Divisão de Honra.

O clube, fundado em 1968, é atualmente presidido por Carlos Malta, dirigente que delegou a gestão da equipa sénior masculina de andebol aos diretores Ilídio Ferreira e Paulo Silva, que mantiveram Luís Sousa no leme, mantendo-se ainda Paulo Costa no cargo de preparador-físico.

Relativamente à construção do plantel, registam seis contratações, sendo que os restantes elementos transitam da temporada 2022/23. Começando pelos guarda-redes, prolongaram o vínculo David Fonte e Vítor Pereira, que contarão com a concorrência de Rúben Sousa, ex-Académico de Viseu.

Quanto aos restantes jogadores, renovaram com o clube oleirense: Alexandre Ferreira, Américo Silva, Daniel Ganicho, Daniel Ribeiro, Diogo Tavares, Gonçalo Marcelo, Guilherme Silva, Hugo Almeida, João Almeida, João Póvoa, Joaquim Júnior, Manuel Sousa, Paulo Cardoso, Rúben Aguincha, Vasco Oliveira e ainda Vasco Silva. A estes, juntaram-se as contratações Diogo Costa e Hélio Teixeira, ambos provenientes do Modicus, Diogo Ferreira (ex-Boavista), João Macedo (ex-Académico de Viseu) e ainda Rui Magalhães.

Mexidas que os responsáveis do clube esperam que evitem que a equipa passe novamente pelo que vivenciou na penosa época transata, a qual terminou com a despromoção, após o S. Paio de Oleiros ter alcançado somente um triunfo em 26 jogos disputados, averbando 25 derrotas; com um saldo negativo de 204 golos, entre marcados e sofridos.

Recorde-se que a pré-época dos oleirenses arrancou a 28 de agosto e o jogo de apresentação dá-se já amanhã, sábado, dia 9 de setembro, pelas 17 horas; o adversário será o S. Mamede.

Em 2023/24, o S. Paio de Oleiros vai disputar a Zona 2 da Fase 1 da 2.ª Divisão, juntamente com Lamego, Académica, Albicastrense, Benavente, Alavarium, Estarreja, Juve Lis, Sporting B e ainda o rival concelhio Feirense.

O início do campeonato está agendado para 23 de setembro. Na ronda inaugural, o S. Paio de Oleiros recebe o Benavente, enquanto o Feirense desloca-se ao reduto do Estarreja. O primeiro dérbi concelhio da temporada joga-se na 9.ª jornada, datada para 25 de novembro.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X