Luís Marques Mendes e Paulo Portas confirmados no Fórum Bizfeira
Economia

Luís Marques Mendes e Paulo Portas confirmados no Fórum Bizfeira

Luís Marques Mendes e Paulo Portas, dois reconhecidos comentadores políticos da atualidade televisiva, são oradores convidados do Fórum Bizfeira, que acontece, este ano, a 9 de novembro, entre as 14h30 e as 20h30, no Centro de Congressos do Europarque, com o tema ‘Empresas Procuram Pessoas’

Comentam os mais diferentes temas da atualidade nacional e internacional, semanalmente aos domingos, em canais de televisão distintos, e no Fórum Bizfeira vão falar sobre ‘A importância da governança local no desenvolvimento integrado’ (Luís Marques Mendes) e ‘Tendências em Portugal, na Europa e no Mundo’ (Paulo Portas).

A estes oradores juntam-se outros: Camilo Lourenço, jornalista de economia, Ricardo Costa, presidente da Associação Empresarial do Minho, e Isabel Cipriano, presidente da APOTEC – Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade. Os cinco vão desconstruir algumas das principais temáticas a abordar durante a conferência: falta de recursos humanos, habitação, inteligência artificial e fiscalidade.

“As empresas portuguesas têm vindo a enfrentar um problema grave de escassez de recursos humanos, colocando em risco a sua sustentabilidade e a competitividade do país. A dinâmica demográfica, o desencontro entre necessidades e competências, baixos salários, expetativas dos jovens e aumento do custo da habitação são alguns dos fatores que explicam as dificuldades das empresas em atrair e reter pessoas. Situações que urge ultrapassar, definindo estratégias e apontando caminhos para a sua resolução”, explica a Autarquia, em nota de imprensa.

Empresas Procuram Pessoas’ é o tema definido para esta edição do Bizfeira, que pretende elevar o debate com importantes contributos para o futuro da economia portuguesa. A participação no Fórum Bizfeira é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em www.forumbizfeira.pt.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X