Iniciativa Liberal abstém-se na votação do Orçamento da Junta de Freguesia de Argoncilhe
Política

Iniciativa Liberal abstém-se na votação do Orçamento da Junta de Freguesia de Argoncilhe

A análise e votação do Orçamento da Junta de Freguesia de Argoncilhe para 2024 foi um dos pontos discutidos na Assembleia de Freguesia, realizada no passado dia 15

Certos de que um eleito da Iniciativa Liberal “faz a diferença no mandato atual da Junta de Freguesia de Argoncilhe”, o partido político apresentou várias propostas para o Orçamento e Plano de Atividades para 2024.

“As reuniões de análise de propostas e a Assembleia de Freguesia para discussão e votação do Orçamento foram de franco diálogo e reforço do estabelecimento de pontes de colaboração para Argoncilhe como fizemos em 2021 e 2022. A Iniciativa Liberal ajudou e tem contribuído para uma nova maneira de fazer política em Argoncilhe, dando primazia ao diálogo construtivo e a uma política de elevação, algo que não acontecia em mandatos anteriores”, começa por escrever o eleito Paulo Vieira, pese embora tenha se abstido na votação do Orçamento da Junta de Freguesia para 2024.

“Este não é o orçamento da Iniciativa Liberal, faltando mais ambição e capacidade de captar mais apoio camarário que continua a centralizar demasiado. A nossa abstenção prende-se pelo facto de termos consciência de que num mandato existem planos que são necessários pensar, desenhar, projetar e somente no final construir. Daqui a um ano, faremos a avaliação e esperamos continuar a ter um espírito de diálogo e construção de pontes em prol de Argoncilhe e dos argoncilhenses. Acima da Iniciativa Liberal está e estará sempre Argoncilhe”, referiu Paulo Vieira, na declaração de voto, em Assembleia de Freguesia.

Em comunicado de imprensa, refere que o executivo “está aberto” a trabalhar as ideias defendidas e apresentadas, à semelhança do que se sucedeu no ano transato, com a aprovação do Mercado de Produtos Locais e Regionais, cuja primeira reunião sobre a edição será realizada em inícios de fevereiro, de acordo a IL de Argoncilhe.

“Também nas obras para o alargamento do cemitério de Argoncilhe foi considerada a ideia proposta pela IL de ter em consideração o espaço, para construção de um crematório”, acrescenta, reforçando não ‘abrir mão’ da criação do Espaço Cidadão. O partido não esquece ainda o “reforço da necessidade de um estudo e planeamento da nova Avenida de Argoncilhe” e a campanha de sensibilização da população para o não abandono animal.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X