Junta de Freguesia de Lourosa promove palestra sobre o escritor Aquilino Ribeiro
Cultura Freguesias

Junta de Freguesia de Lourosa promove palestra sobre o escritor Aquilino Ribeiro

A Junta de Freguesia de Lourosa, em colaboração com o Dia L e Biblioteca Municipal de Lourosa, por altura das comemorações do Dia da Cidade, vai levar a efeito a palestra ‘Aquilino, Pátria e Liberdade’. O evento acontece dia 21 de abril próximo, pelas 21 horas, no Auditório da Junta de Freguesia, e terá como orador Manuel de Lima Bastos.

Como o próprio orador se autorretrata, este “ocupou-se em viver a vida, mas teve de interromper esta atividade para exercer o ofício de advogado durante quatro décadas. Depois de se reformar dedicou-se às letras tendo escrito doze livros sobre a vida e obra de mestre Aquilino Ribeiro e seis de poesia, ensaio e memórias”.

Manuel de Lima Bastos nasceu a 13 de janeiro de 1940, em Santa Maria de Fiães, freguesia das Terras da Feira. Em setembro último foi-lhe atribuído pela APE – Associação Portuguesa de Escritores o título de sócio honorário. Com uma vasta obra em diversas áreas foi ainda distinguido com o Prémio Literário da Ordem dos Advogados pelo livro ‘À Sombra de Mestre Aquilino’.

Refira-se que Aquilino Ribeiro é um dos maiores escritores portugueses contemporâneos. Todos conhecemos algumas das figuras que criou nas suas obras, no entanto, por vezes, fica um pouco esquecido na penumbra do tempo. “Esta palestra é uma forma de trazer para a ordem do dia, uma vez mais, a obra magnifica do escritor que marcou gerações”, escreve a Junta de Freguesia de Lourosa, em nota de imprensa.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X