Hospital da Luz Clínica Santa Maria da Feira realizou cerca de 15 mil consultas
Economia

Hospital da Luz Clínica Santa Maria da Feira realizou cerca de 15 mil consultas

A Clínica de Santa Maria da Feira da rede Hospital da Luz comemorou o primeiro aniversário, esta quarta-feira, com uma cerimónia de inauguração oficial. No primeiro ano de atividade, realizou “cerca de 15 mil consultas e mais de 15 mil exames”

Há um ano, a clínica do grupo Luz abriu portas no concelho de Santa Maria da Feira, aumentando a oferta dos serviços de saúde no Município. Neste período de atividade, o Hospital da Luz Clínica Santa Maria da Feira “realizou cerca de 15 mil consultas e mais de 15 mil exames e emprega mais de 100 pessoas, com destaque para o corpo clínico, com 86 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos de saúde”, avança o grupo, em nota de imprensa.

Para assinalar a data, realizou, ao final da tarde da passada quarta-feira, a inauguração oficial da clínica feirense, presidida pelo autarca Emídio Sousa. A vinda do grupo Luz para Santa Maria da Feira foi definida pelo edil como um “momento feliz para o território”. O presidente da Câmara Municipal afirmou que a clínica “tem prestado um bom serviço à nossa população e assim espero que continue alcançando permanentemente o sucesso”.

“A Câmara Municipal estará sempre ao lado dos investidores que contribuam para o desenvolvimento do território e que, direta ou indiretamente, contribuam para o bem-estar e qualidade de vida da população”, acrescentou.

“A abertura de mais uma clínica vem reforçar a nossa presença no Norte, que foi onde o nosso grupo iniciou atividade, há 23 anos”, recordou, por seu turno, o administrador executivo da Luz Saúde, Tomás Branquinho da Fonseca. “Este investimento – além contribuir para o desenvolvimento económico e a criação de emprego – reflete o nosso compromisso em garantir uma capilaridade da rede Hospital da Luz que proporcione cuidados de saúde de elevada qualidade, especialização e complexidade a uma faixa cada vez maior da população”, salientou, anunciando ainda que “a Luz Saúde vai continuar a alargar a sua rede de unidades em todo o território nacional”.

A importância desta “cada vez maior proximidade com as populações” e do “valor que estes cuidados de saúde representam” para elas foram também aspetos salientados na cerimónia por António Noronha, administrador da Fidelidade, “acionista da Luz Saúde e também parceira, enquanto seguradora”.

Por último, o diretor executivo da Clínica, Manuel Krug Noronha, fez um breve relato da história deste projeto da Luz Saúde, que começou em 2017, com a procura de um local para a instalação deste novo Hospital da Luz, o início da obra em 2021 e a abertura de atividade a 8 de março de 2022, com os seus 16 consultórios, dez salas de exames para várias especialidades médicas e uma unidade de imagiologia.

Estiveram também presentes nesta cerimónia o vice-presidente e o vereador da Saúde do município de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria e Vítor Marques, respetivamente, presidentes de juntas de freguesias do Concelho e o diretor executivo do ACES Feira/Arouca, António Marques.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X