239 alunos participaram nos três projetos de educação ambiental da Indaqua
Sociedade

239 alunos participaram nos três projetos de educação ambiental da Indaqua

No último ano letivo, a Indaqua implementou três projetos de educação ambiental dedicados a promover a importância da água. Em Santa Maria da Feira, participaram 239 alunos de várias escolas e três deles foram premiados num concurso associado às iniciativas

Sensibilizar os mais novos para a importância de proteger este recurso natural foi o objetivo comum dos três projetos dedicados a diferentes anos escolares, lançados pelo grupo Indaqua.

‘Falar de água com amor’ foi um dos projetos implementados e convidou os alunos do 3.º e 4.º ano a escreverem poemas sobre a água, “de forma a fomentar uma relação mais emotiva e de respeito com este recurso escasso”, detalha, em comunicado de imprensa, a concessionária.

Já o programa ‘Água segura’ explicou aos estudantes do 4.º ano o ciclo natural e urbano da água, desafiando-os a fazer um desenho sobre as diferentes fases de cada um. Em Santa Maria da Feira, adianta que três alunos foram premiados com bilhetes para o Sea Life Porto, por terem os melhores trabalhos dos seus agrupamentos de escolas.

Por último, a iniciativa ‘Uso sustentável da água’ levou às turmas do 5.º ao 8.º ano ações de sensibilização com o objetivo de promover comportamentos responsáveis na utilização da água.

“Garantir às escolas de Santa Maria da Feira a disponibilização destas ações de educação ambiental é, para nós, muito importante. É com elas que garantimos a sensibilização, junto das crianças e jovens, para a importância da proteção do ambiente – uma temática mais pertinente do que nunca”, justifica o diretor geral da Indaqua Feira, Daniel Cardoso.

Os três projetos educativos chegaram a um total de 8.176 alunos, no conjunto das empresas do grupo Indaqua: Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso/Trofa, Vila do Conde, Águas de Barcelos, Águas do Marco e Águas de Paços de Ferreira.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X