União de Lamas, Fiães, Lobão e Canedo seguem para os ‘quartos’ da Taça de Aveiro
Desporto Futebol

União de Lamas, Fiães, Lobão e Canedo seguem para os ‘quartos’ da Taça de Aveiro

Pleno de triunfos, um nos penáltis, das formações de Santa Maria da Feira ainda em prova

Domingo de sorrisos para todos os adeptos dos quatro clubes do Concelho que ainda estão na Taça de Aveiro. Curiosamente, todos militam no Campeonato SABSEG.

O União de Lamas foi o que teve a tarefa mais tranquila, na visita ao fragilizado Paivense, tendo goleado por 1-4. Ainda assim, foi a turma de Castelo de Paiva a chegar primeiro ao golo, com Luís Rebelo a inaugurar o marcador aos seis minutos. Respondeu ainda na 1.ª parte o médio goleador Aranha, restabelecendo o empate aos 31’. Iria bisar já na etapa complementar, operando a reviravolta à passagem pelo minuto 60. O triunfo foi sentenciado por Zé António (77’) e João Dias (84’).

Na visita ao Marques da Silva, o Fiães saiu com a passagem carimbada, mas o triunfo foi suado. A equipa treinada por Porto Gomes, motivada depois de um apuramento sofrido, mas merecido, para o play-off de campeão do Campeonato SABSEG, venceu pela margem mínima, 0-1, contando com a infelicidade de um adversário – que fez autogolo – para seguir em frente.

Também pela margem mínima, mas por 1-2, o Lobão apurou-se. Teve de ‘puxar dos galões’ para sair com o triunfo do Parque de Jogos da Canada, reduto da LAAC, com os golos a surgirem apenas na etapa complementar. Miguel Ângelo ‘traiu’ Hugo Valinho, fez autogolo e deu vantagem aos de Aguada de Cima aos 46’. A resiliência lobonense veio ao de cima e Samuel Vivas, aos 63’, e Tiago Oliveira, aos 71’, rubricaram a remontada.

A única de Santa Maria da Feira a disputar a 5.ª eliminatória na qualidade de visitada, o Canedo conseguiu um dificílimo triunfo, eliminando, após desempate através das grandes penalidades, o Estarreja. As duas equipas empataram no tempo regulamentar – Ricardo Afonso (10’ e 46’) e Tiago Amaral marcaram para os forasteiros; e Sana Mané (45’), Ballo (63’) e Montenegro (90’) para os canedenses – nos penáltis, a turma das Valadas foi mais forte a e venceu por 4-2. Montenegro, Guilherme, Pedrinho e Kaba não vacilaram.

Além de União de Lamas, Fiães, Lobão e Canedo, também Pampilhosa, Mealhada, Alba e Fermentelos seguem para os ‘quartos’ da Taça de Aveiro.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X