União de Lamas confirma presença no play-off de subida
Desporto Futebol

União de Lamas confirma presença no play-off de subida

Após vitória contundente sobre o Sp. Espinho por 3-0

A duas jornadas do fim da fase regular do Campeonato SABSEG, estão encontradas cinco das oito equipas que marcarão presença no play-off de subida ao Campeonato de Portugal: União de Lamas e Florgrade, a norte; e Estarreja, Fermentelos e Ovarense, a sul.

Na 16.ª ronda, um triunfo incontestável do União de Lamas sobre o Sp. Espinho, por 3-0, com golos de Mica, que bisou (11’ e 22’) e Hugo Almeida (65)’confirmou aos unionistas, que ainda têm o jogo frente ao Canedo por concluir (terminou precocemente aos 80’, devido a confrontos entre elementos das duas equipas, tendo a Associação de Futebol de Aveiro aberto processo sumário para apurar consequências – à data a turma de Fábio Pais vencia por 2-1), a presença no play-off.

Além do União de Lamas, também o Florgrade, que este domingo levou de vencido o S. Vicente Pereira, por 0-2, vai lutar pela subida. Restam duas vagas, atualmente ocupados por Sp. Espinho e Lobão (ambos averbam 29 pontos), estando o Fiães ‘à perna’.

No domingo, com três golos numa 1.ª parte de bom nível, o Fiães levou de vencido o Lobão por esclarecedores 3-1. Com 30 minutos jogados, já Fábio Novo tinha batido Carvalheira por duas ocasiões (13’ e 30’), tendo Mateus Arence celebrado aos 34’. Na etapa complementar, o máximo que os lobonenses conseguiram foi reduzir, e já aos 90’, pelo inevitável Everton.

Este triunfo deixa o Fiães a depender somente de si para lutar pela subida. Tem 27 pontos, menos dois para Sp. Espinho e Lobão, mas com menos um jogo realizado, frente ao Canedo (agendado para quarta-feira, dia 25, no Estádio do Bolhão, pelas 20 horas).

O Canedo ocupa o 6.º lugar, com possibilidades matemáticas ínfimas, com 22 pontos. Na transata jornada, regressou aos triunfos ao bater, em Arouca, o Mansores por 1-2. Os arouquenses ainda estiveram a vencer, fruto do golo, de penálti, de Tucka, mas Daniel Ié, aos 62’, e Hugo Montenegro, já em período de compensação, operaram a reviravolta.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X