União de Lamas aproveita empate entre Lobão e Florgrade e encosta-se à liderança
Desporto Futebol

União de Lamas aproveita empate entre Lobão e Florgrade e encosta-se à liderança

Turma de Fábio Pais regressa aos triunfos em Fermentelos e iguala Florgrade no topo do play-off de campeão do Campeonato SABSEG

Segundo capítulo da luta pelo título de campeão de Aveiro, e pela subida ao Campeonato de Portugal, com destaque para o regresso aos triunfos do União de Lamas, que foi ao reduto do Fermentelos vencer por 1-3.

Aranha bisou ainda na 1.ª parte (22’ e 29’), tendo Bruno Ribeiro reduzido já na 2.ª (76’). Os pupilos de Fábio Pais fecharam o caminho da baliza e ainda chegaram ao terceiro, por intermédio de Rafa Cardoso (89’).

Este triunfo permite ao União de Lamas igualar o Florgrade no 1.º lugar, aproveitando a ajuda do Lobão.

Em Cortegaça, Florgrade e Lobão igualaram-se a dois (2-2). A formação às ordens de Miguel Oliveira até esteve na frente, com dois golos de vantagem, valendo Tiago Oliveira (39’) e Joel Santos (61’), porém os de Ovar mostraram-se resilientes e conseguiram resgatar um ponto. Valeu à turma de André Ribeiro os tentos de Rui Raínho (80’) e Ben Koneh (87’).

O Lobão ocupa agora o 3.º lugar, com menos um ponto em relação a União de Lamas e Florgrade, tendo 22, os mesmos que o Estarreja, que este domingo bateu a Ovarense por 2-0.

No penúltimo lugar, com 19 pontos, encontra-se o Fiães, que não foi além de uma igualdade a um golo (1-1) na receção ao Águeda. Fábio Novo marcou para os fianenses (13’), tendo Serginho respondido para os Galos do Botaréu (19’).

No final do encontro, Mário, melhor marcador do Fiães, foi dispensado pelo clube. A menos de 48 horas do fecho das inscrições, um dos avançados mais letais do Campeonato SABSEG encontra-se sem equipa.

Canedo iguala-se a três

Na luta pela manutenção, jogo de loucos no Estádio do Mergulhão, com Cesarense e Canedo a empatarem a três (3-3). Vasco Coelho (1’ e 11’) deu vantagem de dois golos à equipa de Ricardo Nascimento, mas Dani (31’), Estrela (34’) e Carlitos (57’) operaram a reviravolta para os pupilos de Luís Miguel Martins. Perto dos 90’, Bantchoe fez o empate (89’).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X