Triunfo em Vizela alimenta esperanças
Desporto Futebol

Triunfo em Vizela alimenta esperanças

Apenas quatro pontos distam o Lusitânia de Lourosa dos lugares de acesso ao play-off de campeão da 1.ª Divisão de sub-19

Fim do ciclo sem ganhar para os pupilos de João Alves, que após três partidas sem amealharem os três pontos, voltaram a vencer. Na visita ao Vizela, vitória por 1-2, o que permite uma aproximação aos lugares mais cobiçados da Zona Norte da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de juniores.

Tomás Gonçalves cedo adiantou os lusitanistas (7’), com Ary a restabelecer a igualdade no marcador aos 21’. Ainda na 1.ª parte, novo golo, e novamente para o Lusitânia de Lourosa, por intermédio de João Vítor (35’).

Com oito jogos até ao fim, cinco pontos separam o atual 4.º classificado – lugar que dá acesso ao play-off de campeão – Vitória SC do Lusitânia de Lourosa, que ocupa o 6.º lugar, em igualdade pontual com o Gil Vicente.

Na 2.ª Divisão, divisão de pontos entre Feirense e Sp. Espinho (1-1), com Ivo Almeida a dar vantagem aos fogaceiros (70’) e Nuno Guedes, de penálti, a resgatar um ponto para os espinhenses (90+4’).

Ao fim de 11 jornadas, o Feirense divide a vice-liderança com o Nogueirense, da Maia. Ambos estão a um ponto do líder Leixões.

Sub-17

Na 1.ª Divisão de juvenis, nova derrota para o Feirense, que não vence desde 20 de agosto. Frente ao Padroense, desaire por 3-2. Miguel Domingos apontou um hat-trick para os visitados (12’, de penálti, 26’ e 40’), tendo os fogaceiros reduzido por Tiga (51’) e Rodrigo Moreira (69’).

O Feirense partilha o último lugar, com apenas cinco pontos, com o Sp. Espinho.

Na 2.ª Divisão do escalão, triunfo, 3-0, do Lusitânia de Lourosa sobre o Nogueirense, da Maia. Com 13 partidas disputadas, sete pontos distam os lusitanistas dos lugares de acesso ao play-off de subida.

Sub-15

O Feirense, único representante concelhio em provas de índole nacional no escalão de sub-15, a disputar a 1.ª Divisão, empatou, 1-1, na receção ao Tondela.

Rúben Sabença (67’) deu vantagem aos de Santa Maria da Feira, tendo Mangualde (72’) reposto a igualdade para os de Viseu. A equipa concelhia é antepenúltima, com sete pontos, apenas à frente do Marinhense, que averba cinco.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X