Trio reforça Feirense no último dia do mercado
Escolha da Redação Futebol

Trio reforça Feirense no último dia do mercado

O central Karamoko, médio Ronaldo Camará e o avançado Zé Santos garantidos em cima do fecho do mercado de inverno. Manu Silva transfere-se para o V. Guimarães

As últimas horas do mercado de transferências de inverno trouxeram novidades para o plantel do Feirense, com três entradas e uma saída.

Mas vamos por partes. Na noite de 31 de janeiro, o avançado Zé Santos, proveniente do Vasco da Gama, o médio Ronaldo Camará, ex-Monza, e o central Setigui Karamoko, último a ser apresentado, que jogava no Paris FC, foram anunciados como reforços pela SAD fogaceira.

Depois dos rumores na véspera, de que estaria em trânsito para jogar no Feirense, o ponta de lança brasileiro Zé Santos, de 24 anos, foi mesmo confirmado como cara nova do ataque às ordens de Rui Ferreira, por empréstimo do Vasco da Gama até ao final da época (quatro meses). O Feirense pagará a totalidade dos salários e terá a opção de compra ao final do contrato.

Zé Santos, de 1,82m, foi contratado pelo Gigante da Colina, como é conhecido o clube carioca, no meio do ano passado, após boas prestações pelo Marcílio Dias no Campeonato Catarinense, onde marcou nove golos em 12 jogos. No entanto, no Vasco teve poucas oportunidades e não marcou qualquer golo. Esta será a segunda experiência no estrangeiro do avançado brasileiro, que já passou pelo futebol sueco, em 2019, onde representou o Hammarby e IK Frej.

Ronaldo Camará o novo número 58 do Feirense. Com 20 anos, completados em janeiro, o médio internacional jovem por Portugal regressa ao país, depois de uma curta e pouco sucedida passagem por Itália, a representar o Monza.

O médio ofensivo fez a sua formação no Benfica, onde chegou com 13 anos, e logo para jogar nos sub-15. 11 dias depois de fazer 17 anos, estreou-se na equipa B, onde realizou 25 jogos e fez dois golos. Chegou a ser apontado como uma das eventuais novas pérolas do Seixal, mas a estadia em Itália ficou aquém, acabando por rescindir sem nunca se ter estreado pela primeira equipa do Monza.

Chega a Santa Maria da Feira com cinco títulos conquistados — uma Youth League, dois campeonatos nacionais de juvenis e dois campeonatos de iniciados — e a perspetiva de ainda confirmar todo o talento que lhe era apontado na formação dos encarnados.

Finalmente, Setigui Karamoko foi a terceira novidade às ordens de Rui Ferreira. Na primeira experiência fora de França, o defesa central esquerdino de 23 anos, 1,90m, chega ao plantel fogaceiro para vestir a camisola 19 do clube de Santa Maria da Feira.

Internacional sub-23 pela Costa do Marfim, Karamoko tem passagens pelo Avenir Béziers, Saint-Étienne e Paris FC, onde chegou em 2021/22, disputando nove jogos esta época.

Manu sai para o Vitória de Guimarães

Em sentido contrário, Manu Silva, médio de 21 anos, formado no U. Lamas e Feirense, transferiu-se em definitivo para o Vitória de Guimarães.

O jovem médio, que voltou às opções de Rui Ferreira na última jornada, frente ao Estrela da Amadora (derrota dos fogaceiros por 4-1) — embora sem sair do banco —, após várias semanas de ausência por lesão, conta com 34 jogos na formação principal fogaceira (12 esta temporada), depois da estreia em 2021, junta-se de imediato ao plantel principal, orientado por Moreno, com contrato até 2027. Os vitorianos investiram 352.500 mil euros por metade do passe, ficando com opção por mais 30 por cento. Manu vestir a camisola 24 do V. Guimarães.

Manu

Reforços podem ser opção para a receção ao Covilhã

O trio de caras novas já devem poder ser opções para a próxima jornada, a 19.ª da Segunda Liga, em que o Feirense vai receber no Estádio Marcolino Castro o Covilhã, em partida agendada para as 18 horas de segunda-feira, 6 de fevereiro.

Frente ao último classificado, o plantel às ordens de Rui Ferreira procura inverter a série de maus resultados — três jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X