Theo Carvalho é o primeiro ‘bebé Perlim’
Sociedade

Recebeu passe de acesso vitalício Theo Carvalho é o primeiro ‘bebé Perlim’

Theo Miler Carvalho é o primeiro bebé nascido no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, no período de Perlim, tendo recebido o passe de acesso vitalício ao parque temático de Natal, no âmbito do projeto ‘Criar Raízes’. Nasceu às 37 semanas, precisamente no dia da abertura do evento, 25 de novembro, às 19h59

Todos os bebés nascidos no Hospital de S. Sebastião durante Perlim recebem um passe de acesso vitalício ao evento e um kit com experiências de bem-estar, proporcionadas pelo HMC Sports – Piscinas e Ginásios Municipais, no âmbito do projeto de envolvimento ‘Criar Raízes’. Theo foi o primeiro a recebê-lo.

“Uma iniciativa muito bonita”, disse Luana Miler, de 32 anos, mãe de primeira viagem, que conta levar o filho Theo a Perlim já na próxima edição. 

“Com ações como esta, estamos a humanizar os cuidados e a valorizar o serviço que prestamos”, referiu o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), Miguel Paiva, acrescentado ser “bom sentir este calor humano e esta comunhão de objetivos entre o Hospital de S. Sebastião, o Serviço Nacional de Saúde e a comunidade, aqui representada pelo Município”.

Emídio Sousa não duvida que “estas crianças vão ficar para sempre ligadas a Santa Maria da Feira, a terra onde nasceram e onde acontecem coisas tão bonitas como Perlim”.

Depois de uma visita ao Núcleo de Partos e à Maternidade do Hospital de S. Sebastião, realizada na manhã de 27 de novembro, as personagens principais de Perlim distribuíram abraços pelas crianças internadas na Pediatria e receberam sorrisos-

Recorde-se que, em outubro passado, o Município de Santa Maria da Feira e o CHEDV renovaram a parceria ‘Criar Raízes’, iniciada em 2022. Para além do cartão de acesso gratuito vitalício ao parque temático de Natal, todos os nascidos entre 25 de novembro e 30 de dezembro de 2023 recebem um voucher de acesso a uma aula experimental de natação para bebés.

As mães são presenteadas com uma avaliação de fisioterapia pós-parto, centrada na postura, respiração, diástase, pavimento pélvico e cicatriz (cesariana ou episiotomia), com vista à prescrição do tratamento mais adequado para cada situação, bem como uma sessão de fisioterapia e uma aula de pilates clínico. Quanto aos pais, recebem uma entrada gratuita num dos três HMC Sports – Piscinas e Ginásios Municipais (Feira, Fiães e Lourosa) para ginásio ou aula de grupo à sua escolha.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X