Ricardo Maia está de volta para treinar a Ovarense
Desporto Futebol

Ricardo Maia está de volta para treinar a Ovarense

Aos 36 anos, conta com uma Divisão de Elite, duas Taças e uma Supertaça de Aveiro. Afastou-se dos relvados em 2023/24. Subiu S. João de Ver e Beira-Mar ao Campeonato de Portugal

Natural de Santa Maria da Feira, é um dos treinadores mais cobiçados em Aveiro e tem regresso garantido em 2024/25, para orientar, novamente, uma equipa de outro concelho. Na próxima época, Ricardo Maia irá treinar a Ovarense, apostada em regressar aos nacionais.

O anúncio do clube vareiro foi feito esta terça-feira, dia 28, com Ricardo Maia a substituir o boliviano Christian Castillo, que por sua vez tinha entrado no decorrer da temporada transata para o lugar de Cajó.

Ricardo Maia iniciou o seu percurso enquanto adjunto, entre Leixões e Estarreja, tendo assumido o comando técnico do S. João de Ver em 2016/17, mas somente em 2019/20 consumou a subida ao Campeonato de Portugal, ficando, curiosamente, à frente da Ovarense (com 13 pontos a distanciarem as duas equipas). Pelos malapeiros averbou 80 triunfos em 130 jogos.

Saiu do S. João de Ver a meio da temporada 2020/21, tendo sido contratado pelo Beira-Mar na seguinte, levando os da capital do distrito à subida ao Campeonato de Portugal, terminando o Campeonato SABSEG com 17 pontos à maior em relação a Paivense e União de Lamas.

Recorde-se que a Ovarense terminou a época 2023/24 no 2.º lugar do Campeonato SABSEG, atrás do campeão União de Lamas e à frente do Paços de Brandão, assegurando, assim, a participação na Taça de Portugal em 2024/25.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X