Renato Teixeira é o novo treinador da Juventude de Fiães
Desporto Futsal

Renato Teixeira é o novo treinador da Juventude de Fiães

Orientou o Lusitânia de Lourosa na primeira metade da época transata. Foi ao serviço dos fianenses que iniciou a carreira de treinador, em equipas de formação

A Juventude de Fiães anunciou o treinador que liderará a equipa no regresso aos distritais, substituindo Rui Gomes, que não conseguiu salvar os fianenses da descida de divisão.

Através das suas redes sociais próprias, o clube tornou pública, no domingo, dia 18, a contratação de Renato Teixeira para o cargo de timoneiro. “É o treinador escolhido para comandar os destinos da equipa sénior”, escreveu a Juventude de Fiães.

O próprio Renato Teixeira reagiu publicamente, através da sua página pessoal. “De volta à casa onde comecei. Um novo caminho começa. A evolução será sempre o objetivo”, escreveu.

Aos 31 anos, Renato Teixeira será coadjuvado por Ricardo Garcês, como treinador-adjunto, e Ivan Cruz, encarregue pelo treino específico de guarda-redes. Para 2023/24, terão a tarefa de fazer regressar a Juventude de Fiães às provas de índole nacional, depois de uma temporada menos conseguida a nível desportivo para os fianenses, que não conseguiram a manutenção na 3.ª Divisão.

Enquanto treinador de equipas seniores, a última experiência de Renato Teixeira foi em 2022/23, no Lusitânia de Lourosa, tendo cumprido somente seis jogos ao leme do clube; averbando quatro triunfos. Estava ao serviço dos lusitanistas desde a época 2019/20. Antes, orientou exclusivamente equipas de formação, de três clube diferentes: Juventude de Fiães, Feirense e PARC.

O Campeonato Grande Hotel de Luso contará com quatro equipas de Santa Maria da Feira na próxima temporada: Juventude de Fiães, Lusitânia de Lourosa, Arrifanense e Mozelos.

Assine agora
X