Plantel quase fechado e pronto para a estreia na Liga 2
Desporto Futebol

Plantel quase fechado e pronto para a estreia na Liga 2

Com estreia na Segunda Liga agendada para 15 de agosto, atualmente o plantel do Feirense é composto por 23 jogadores, a que se devem juntar mais dois

O treinador do Feirense, Ricardo Sousa tem 23 atletas à sua disposição. Nas duas últimas semanas foram anunciadas as contratações do guarda-redes Cássio (ex-América Mineiro, Brasil), o central Wellington (ex-Almeria B, Espanha), o defesa/ala direito Sérgio Conceição (ex-Portimonense), os avançados Dudu (ex-Ponte Preta, Brasil) e Marokhy Ndione (ex-Viborg, Dinamarca), e as promoções do defesa/ala esquerdo Lekan e do avançado Marco Grave — numa política já seguida pela SAD, que tem tido resultados desportivos e entrada de dinheiro nos cofres, como foram os casos recentes de Vargas (Charlotte FC, EUA), Bruno (Boavista) e Manu (Vitória SC). Em sentido contrário, o central Simão Júnior transferiu-se para o Olympiakos Nicosia, do Chipre, e já não fará parte do plantel fogaceiro na época 2023/24.

A estes 23 elementos devem-se ainda juntar mais dois, sendo que um deles será certamente para o setor atacante, que, atualmente, conta apenas com João Paredes, o ainda júnior Marco Grave e os reforços Dudu e Ndione.

Já eliminado da Taça da Liga (derrota frente ao Leixões, no desempate por penáltis), a estreia do Feirense no campeonato está agendada para dia 15 de agosto, terça-feira, às 11 horas, com uma curta viagem até ao terreno da Oliveirense, provavelmente já com o plantel completo para atacar a temporada.

Até ao início da Liga 2, a equipa de Ricardo Sousa vai-se preparando com jogos-treino, o último realizado na terça-feira, em casa do primodivisionário Chaves, com vitória dos flavienses por 4-2. Pelo Feirense marcaram Oche e Rúben Alves.

‘Orgulho da Billa’ inspira equipamentos alternativos do Feirense

O Feirense apresentou mais uma das camisolas alternativas para a nova época e, uma vez mais, salta à vista a ligação à região. No equipamento preto, já estreado na Taça da Liga, é possível ver-se o Castelo de Santa Maria da Feira um pouco por toda a camisola e no equipamento branco, entretanto também dado a conhecer, salta à vista o mapa do Concelho. Para último, fica por revelar a tradicional camisola azul (principal

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X