Pingo Doce une-se à Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome
Sociedade

Pingo Doce une-se à Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

O Pingo Doce junta-se novamente à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, através de vales de produtos que estão disponíveis, até dia 2 de junho, nas lojas da cadeia de supermercados, incluindo as do Concelho

Cada vale corresponde ao valor de bens alimentares de primeira necessidade, como leite, arroz, atum, salsichas, ou óleo, a partir de 0,82€ e há também a opção de um cabaz com vários produtos por 5,57€. Os vales podem ser adquiridos nas caixas de pagamento e restaurantes do Pingo Doce e, ainda, na plataforma de comércio online Mercadão, uma opção implementada numa lógica de potenciar “um maior apoio a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”.

Durante o fim de semana, dias 25 e 26 de maio, as lojas Pingo Doce recebem, ainda, os voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome que estarão a fazer a recolha de alimentos em loja.  

Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023

Em nota de imprensa, pode ler-se que o apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce, que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, como Bancos Alimentares, IPSS, ONG, Centros Sociais e Santas Casas da Misericórdia, através da doação de excedentes alimentares.

Em 2023, o Pingo Doce “doou géneros alimentares equivalentes a 5,3 mil toneladas a mais de 520 entidades de cariz social que impactaram mais de 100 mil pessoas”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X