Lourosa e Juventude de Fiães escorregam e PARC aproveita
Desporto Futsal

Lourosa e Juventude de Fiães escorregam e PARC aproveita

Oito pontos de diferença para a equipa de Pindelo, Oliveira de Azeméis, no 1.º lugar do Campeonato Grande Hotel de Luso

Houve dérbi de Santa Maria da Feira na 18.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, entre Arrifanense e Lusitânia de Lourosa, que terminou empatado, 2-2. Além da igualdade dos lusitanistas, também a Juventude de Fiães saiu desta ronda com apenas um ponto, com a PARC a aproveitar para ser cada vez mais líder.

No dérbi feirense, Gazela deu vantagem aos verdes e brancos, tendo Quaresma feito o empate ainda antes do descanso. Na 2.ª parte, Miguel Saraiva operou a reviravolta, mas Tomás resgatou um ponto com o relógio a aproximar-se do fim.

Após esta igualdade, a turma de André Silva fica a oito pontos do líder.

Atrás dos lusitanistas, a dois pontos, encontra-se a Juventude de Fiães, que não foi além de uma igualdade, 1-1, em Arouca, no jogo de estreia de Alcino Rodrigues no comando técnico. Carlitos deu vantagem aos concelhios na 1.ª parte e Atílio empatou perto do fim.

Por fim, quanto à luta pela manutenção, na qual se encontra o Arrifanense, 10.º classificado com 22 pontos e com menos um jogo disputado, o Mozelos saiu goleado da visita ao Arsenal de Canelas, 7-3.

Os tentos do emblema de Estarreja foram apontados por Jorge Pinto e Bruno Casalinho, que bisaram, e ainda Tiago Cunha, Diogo Almeida e António Ruela; enquanto para os mozelenses marcaram Pedro Araújo, Rúben Carvalho e Luís Cruz.

Atualmente, os três últimos lugares são ocupados por ADREP, Branca Activa e Mozelos, sendo que os mozelenses têm os mesmos 21 pontos que o Arsenal de Canelas.

Gião em último na fase de subida

Ao fim de três jornadas, o Gião ocupa a última posição da fase de subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso. O empate, 3-3, em Espinho, frente ao Novasemente, não retira o emblema de Santa Maria da Feira da cauda da tabela.

Atualmente, lidera a ARCA, com 11 pontos, seguida do Novasemente (10). Atrás seguem Clube de Albergaria (7), Travassô (6), Gafanha B (3) e Gião (3).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X