Paços de Brandão falha presença na Taça de Portugal da próxima época
Desporto Futebol

Paços de Brandão falha presença na Taça de Portugal da próxima época

Perdeu com a Ovarense na última e decisiva jornada

Chuva de golos na 34.ª e última jornada do Campeonato SABSEG, com destaque para a goleada, 6-1, do campeão distrital União de Lamas imposta ao Fiães, em pleno Estádio do Bolhão, e para o embate que definiu o pódio da competição, entre Paços de Brandão e Ovarense, que os vareiros venceram, 1-2, no Zulmira Sá e Silva.

Em Fiães, ‘amasso’ dos unionistas, mas foram os fianenses os primeiros a marcarem, por intermédio de Príncipe. No entanto, ainda na 1.ª parte, cambalhota no marcador, operada por Alex Brandão, Aranha e Pardal. Na etapa complementar, Nuno Martins também registou o seu nome na lista de marcadores, enquanto Aranha bisou, completando o hat-trick.

Um triunfo que faz com que o União de Lamas termine o Campeonato SABSEG com 86 pontos, mais 16 em relação ao 2.ª classificado Ovarense.

Em Paços de Brandão, os vareiros asseguraram a presença na Taça de Portugal da próxima temporada, ao superiorizarem-se aos brandoenses, terminando no 2.º lugar, num que também contou com uma reviravolta. Golos, apenas na segunda metade, com Luccas Marques a adiantar a formação de Tiago Leite, mas com o goleador-mor do campeonato, Gonçalo Semedo, a bisar.

Relativamente às restantes equipas de Santa Maria da Feira, 7.º lugar para o Lobão, que nesta jornada empatou, 3-3, no reduto do Bustelo. Letz, Vinicio e Souza marcaram para os lobonenses, enquanto Joel Santos, Guima e Tiago Oliveira festejaram para os de Oliveira de Azeméis.

Quanto ao Canedo, terminou na primeira posição acima da zona de descida, após somar a sexta derrota consecutiva, agora contra o Alba, 0-1, cujo golo foi marcado por Milton Alef.

O União de Lamas sobe ao Campeonato de Portugal, prova na qual será o único representante concelhio, depois de o S. João de Ver garantir o regresso à Liga 3, enquanto as restantes quatro mantêm-se no Campeonato SABSEG, às quais irá juntar-se o Relâmpago Nogueirense.

Descem de divisão Estarreja, Cesarense, Fermentelos e Mansores, cujas vagas serão ocupadas por Florgrade (que desceu do Campeonato de Portugal), Cucujães, Vista Alegre e Avanca.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X