O último ato
Futebol

O último ato

Época 202/23, de altos e baixos, do Feirense termina esta sexta-feira, 26 de maio, no Estádio Marcolino Castro, frente ao Torrense, nono e oitavo classificados, respetivamente

Está prestes a finalizar-se mais uma temporada da Segunda Liga e, consequente, do Feirense. Na 34.ª e última jornada, jogada de quinta (25 de maio) a domingo (28), o Feirense recebe o Torrense, em partida com início agendado para sexta-feira, às 18 horas.

Com pouco em jogo para além dos três pontos — ainda que, em caso de vitória, o Feirense, no mínimo sobe uma posição na tabela classificativa, ultrapassando o seu adversário da última ronda —, ainda assim a equipa orientada por Rui Ferreira deverá pretender despedir-se dos adeptos fogaceiros, nesta época, com uma vitória.

Numa época marcado por vários altos e baixos em termos desportivos (e extrafutebol, com constantes ‘bate-bocas’ entre a direção e a SAD do clube), com períodos de vitórias consecutivas e outros menos positivos, como é o caso do atual — o Feirense segue numa série de cinco jogos sem vencer, com dois empates e três derrotas, a última na jornada anterior, em casa do Académico de Viseu (1-2, com Oche a marcar o golo da equipa do Concelho) —, o técnico dos fogaceiros, que tem feito várias alterações nas equipas iniciais nas últimas jornadas, frente ao Torreense deverá apresentar um 11 próximo do mais utilizado ao longo da temporada, dentro das opções disponíveis, para procurar terminar o campeonato com um triunfo.

© CD Feirense, SAD

No histórico de confrontos entre os dois clubes, ligeira vantagem para o Feirense, que, em 34 jogos, venceu 14 e perdeu 12 (houve ainda oito empates). Nesses embates, os fogaceiros marcaram por 54 vezes e sofreram 40 golos.

Quem não se poderá despedir em campo dos adeptos do emblema de Santa Maria da Feira serão o guarda-redes Igor Rodrigues, o defesa Sidney, e o avançado Jardel (será jogador do Vizela, da Primeira Liga, na próxima temporada), todos dispensados “temporariamente” pela SAD (contra a vontade de Rui Ferreira), por não tencionarem renovar os respetivos contratos com o Feirense, que se extinguem no final da presente época. De fora das opções ficam igualmente o central Simão Júnior e o médio criativo Fábio Espinho, ambos lesionados. Resta saber se este não será também o último jogo de Rui Ferreira aos comandos dos fogaceiros. O técnico tem contrato com o Feirense até 2024, mas parece ambicionar novos rumos.

Liga Portugal 2 SABSEG | Jornada 34 | Estádio Marcolino Castro, SM Feira | 26 maio, 18h

Equipas Provável Feirense

Feirense (3 – 4 – 2 – 1): Rogério Santos; Tony Shimaga, João Pinto, Cláudio Silva; João Oliveira, Washington, Oche, Tiago Dias; André Rodrigues, João Paulo; Zé Vítor

Treinador: Rui Ferreira

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X