Nova derrota e cenário de despromoção ganha contornos de realidade
Desporto Modalidades

Nova derrota e cenário de despromoção ganha contornos de realidade

Académico da Feira com permanência na 2.ª Divisão em risco

A terceira derrota – 8-3 na visita ao reduto do Sobreira – nos últimos três jogos atirou o Académico da Feira para a penúltima posição da 2.ª Divisão.

Na partida da 23.ª jornada, foram os de Paredes a entrarem melhor, chegando a uma vantagem de três golos, à qual os academistas reagiram no início da 2.ª parte. Porém, a boleia de António Cruz, o Sobreira acabou por voltar a distanciar-se no marcador e vencer de forma folgada. Rui Pedro, com um bis, e Alexandre Barreira marcaram para o Académico da Feira.

Na frente, nota para a consumação da subida de divisão por parte da Sanjoanense.

A luta pela permanência mantém-se ao rubro. Supostamente irão descer três equipas, mas uma eventual desistência do Valença em 2024/25, algo que vai sendo comentado nos bastidores da modalidade, poderá ser uma das formas de evitar a despromoção do Académico da Feira, que na próxima jornada visita o Valença, 11 de maio, sábado, pelas 21h30.

Equipa feminina mantém lugar no pódio

Na 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, goleada, 5-1, do Académico da Feira  na visita ao Gulpilhares. 

Com golos de Brenda Lucero, que bisou, Joana Teixeira, Daniela Silva e Sofia Reyes, as academistas averbaram três pontos que permitem manter-se no 3.º lugar, atrás de Benfica e Turquel, que dividem a liderança.  

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X