Mozelos continua sem vencer em 2023
Desporto Futsal

Mozelos continua sem vencer em 2023

Em quatro jogos disputados este ano, averbou três derrotas e um empate

Início de ano fatídico para o Mozelos. Após perder com Arrifanense, empatou com o Travassô, seguindo-se novo desaire, com a PARC, até voltar a sair derrotado, desta feita frente à Casa do Povo de Esgueira, na transata sexta-feira, por 4-6.

Os forasteiros contaram com a inspiração de Carlitos – apontou um hat-trick – e ainda com o bis de Filipe Fonte, tendo Batista também contribuído, para levarem os mozelenses de vencidos, cujos tentos foram da autoria de Carlos Filipe, Henrique, Vasco e Daniel Silva.

Um resultado que faz o Mozelos permanecer na segunda metade da tabela do Campeonato Grande Hotel de Luso, ao fim de 16 jornadas. Soma 17 pontos, estando seis acima da linha de água, ocupada por Barrô e ACR Vale de Cambra.

Com apenas dois pontos à maior sobre a zona de despromoção segue o Lamas Futsal, que voltou a pontuar esta jornada, frente ao Gafanha. As duas equipas repartiram pontos após igualdade a dois (2-2). Ricardinho e Jorge Neves adiantaram os da Gafanha da Nazaré, tendo José Moreira e Bruno Santos resgatado um ponto para os lamacenses.

No 5.º lugar, e de regresso às vitórias, o Arrifanense triunfou sobre o CRECUS, por 7-3. Vendeira esteve em especial destaque, ao rubricar um hat-trick, tendo Pedrinho, Fábio Soares, Gazela e Pedro Morais também festejado. Para a turma de Albergaria-a-Velha marcaram Marcelo Carvalho, Nélson Bastos e Sandro Tavares.

Quanto à vice-liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso, novo triunfo – o sexto alcançado de forma consecutiva – para o Lusitânia de Lourosa, que bateu o Barrô por 6-1. Bruno Ferreira e Saraiva bisaram, tendo Dani Avelar e Tiago Ribeiro também inscrito o seu nome na lista de marcadores. Rúben Silva fez o tento de honra dos forasteiros.

Um triunfo folgado que permite à equipa lusitanista Capital da Cortiça continuar a dividir o 2.º lugar com o Barcouço, que não desarmou, após golear a ADREP por expressivos 9-0. Com dois pontos à maior, na liderança isolada, segue a PARC, que teve de puxar dos galões para amealhar os três pontos em Telhadela (2-3).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X