Moralizados para a visita ao líder
Desporto Futebol

Moralizados para a visita ao líder

No regresso da Liga Portugal 2 SABSEG, moralizado pela sequência de duas vitórias consecutivas, o Feirense visita o líder da competição, Moreirense, que não perde há cinco partidas

Após a paragem para os jogos internacionais (seleções nacionais), as emoções da Segunda Liga estão de volta já este sábado, 1 de abril, com o Feirense a deslocar-se a Moreira de Cónegos para derrotar o líder Moreirense, em partida referente à 26.ª jornada.

Um jogo que encontra ambas as equipas a atravessarem uma boa fase na época. A equipa da casa, orientada por Paulo Alves, não perde há cinco partidas, vem de três vitórias consecutivas, não perdeu qualquer jogo na condição de visitado para o campeonato, segue líder isolado e tem o regresso à Primeira Liga praticamente carimbado (soma mais 14 pontos que o 3.º classificado, Farense, lugar de acesso ao play-off de subida). Por sua vez, os comandados de Rui Ferreira estão também a atravessar um bom momento, contando com duas vitórias consecutivas, que coloca a equipa fogaceira num tranquilo 7.º lugar, longe dos lugares de subida, mas também praticamente a salvo das posições de despromoção.

Particularmente moralizados para a difícil deslocação ao terreno do líder, cheguam também os internacionais do Feirense, Jardel (Guiné-Bissau) e João Paulo (Cabo Verde). Os dois atletas participaram nos dois jogos que as suas respetivas seleções efetuaram, relativos à qualificação para o CAN 2023. João Paulo foi titular nos dois encontros frente a Essuatíni (uma vitória e um empate para os cabo-verdianos), enquanto Jardel foi suplente utilizado nos dois confrontos com a Nigéria do português José Peseiro (uma vitória para cada uma das seleções).

Se os dois jogadores do Feirense que estiveram ao serviço das suas seleções chegarem em boas condições físicas deverão ser titulares e Rui Ferreira deverá apresentar a mesma equipa que derrotou Trofense (1-0) e Oliveirense (0-1) nas duas últimas jornadas. Indisponíveis, por lesão, continuam Simão Júnior e Fábio Espinho.

No histórico de confrontos entre as duas equipas há um grande equilíbrio. 40 confrontos, 11 vitórias e 40 golos marcados para o Moreirense, dez triunfos e 35 golos apontados para o Feirense, e oito empates.

Início da 2.ª volta na 2.ª Divisão Nacional de Juniores

Também de regresso está o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores, concretamente a Série Norte da 2.ª Fase – Subida, que conta com duas equipas concelhias na luta pela corrida à subida à 1.ª Divisão Nacional (sobem os três primeiros classificados de cada uma das séries — Norte e Sul), Feirense e Lusitânia de Lourosa. À entrada para a 6.ª jornada (primeira da 2.ª volta), os lusitanistas estão em situação de subida, ocupando o 2.º lugar, com 12 pontos conquistados, menos um que o líder Chaves, mas menos um jogo disputado. Já o Feirense é 4.º, com sete pontos, menos dois que o 3.º, Académico de Viseu.

Na 6.ª jornada, disputada a 1 de abril, o Lourosa desloca-se precisamente ao terreno do líder Chaves, enquanto o Feirense recebe o Câmara de Lobos, último classificado, sem qualquer ponto conquistado nesta 2.ª Fase.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X