Lusitânia de Lourosa em queda livre
Desporto Futsal

Lusitânia de Lourosa em queda livre

Pupilos de Carlos Machado averbaram a terceira derrota consecutiva e estão agora a cinco pontos do líder PARC, que tem a Juventude de Fiães a apenas dois. Arrifanense goleou Mozelos

Mais uma derrota que prolonga o calvário que o Lusitânia de Lourosa atravessa no Campeonato Grande Hotel de Luso, na receção ao Gafanha, 2-4, em partida da 13.ª jornada da competição.

Fera adiantou os da Gafanha da Nazaré, Miguel Saraiva reduziu, mas ainda antes do apito para o intervalo, Fera voltou a fazer balançar as redes lusitanistas e a dar vantagem aos forasteiros . Na etapa complementar, Amílcar deu vantagem de dois golos ao Gafanha, Ricardo Sousa reduziu, mas Pedro Xavier, já perto da buzina, estabeleceu o resultado.

2024 está a ser fatídico para a turma de Carlos Machado, que em três jogos realizados, com Azagães, Mozelos e Gafanha, não conseguiu averbar qualquer ponto, estando agora a cinco do líder PARC, que tem ainda um jogo por realizar.

Entre PARC e Lusitânia de Lourosa, segue a Juventude de Fiães, que derrotou o Barcouço pela margem mínima, 3-2. João Teixeira deu vantagem à turma de Renato Teixeira, anulada até ao intervalo por Matheus. Num encontro de parada e resposta, Carlitos fez o 2-1, Miguel Paiva o 2-2 e foi já nos últimos instantes que Chishkala resolveu a partida.

Arrifanense goleia Mozelos

Regresso às vitórias para o Arrifanense, no dérbi à moda de Santa Maria da Feira disputado com o Mozelos, e por números expressivos, 5-0. Nuno Vendeira, Pedrinho, Tomás e Gazela, este último com um bis, foram os autores dos golos.

Enquanto o Arrifanense ocupa o 6.º lugar, com 18 pontos, o Mozelos é 10.º classificado, com menos três, empatado com Barcouço, Arsenal de Canelas e Casa do Povo de Esgueira.

Na próxima jornada, a Juventude de Fiães visita a Casa do Povo de Esgueira, o Lusitânia de Lourosa recebe o ‘lanterna-vermelha’ ADREP, o Arrifanense mede forças com o Gafanha e o Mozelos desloca-se ao reduto do Branca Activa.

Regresso às vitórias para o Gião

Na 2.ª Divisão, após duas derrotas seguidas, em 2024, o Gião voltou a vencer, 3-5, na visita ao Casal. A formação de Santa Maria da Feira contou com dois autogolos, de André Brito e Paulinho, tendo ainda marcado Paulinho, Sandrinho e Bruno Rodrigues. Para os da casa, golos de Mário Jorge e bis de André Moreira.

A partida ficou marcada pela estreia de Alexandro Fonseca, jovem brasileiro de apenas 15 anos, pela equipa principal do Gião.

Nascido em 2008, representa o Gião desde 2019/20. Iniciou esta temporada ao serviço dos sub-17 e soma 17 golos em dez jogos. Na época transata, fez 51 golos em 20 partidas pelos sub-15 e ainda seis tentos em 12 encontros pelos sub-19.

Recorde-se que a turma de Carlos Quintela irá lutar pela promoção à principal prova de futsal sob égide da Associação de Futebol de Aveiro.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X