Lobão-Canedo e União de Lamas-Fermentelos nas ‘meias’ da Taça de Aveiro
Desporto Futebol

Lobão-Canedo e União de Lamas-Fermentelos nas ‘meias’ da Taça de Aveiro

Lobão eliminou o Fiães, Canedo ultrapassou o Alba e União de Lamas deixou pelo caminho o Pampilhosa

Pausa no Campeonato SABSEG para dar lugar à Taça de Aveiro. Entre as quatro equipas do Concelho presentes nos quartos de final da competição, três seguiram em frente, numa eliminatória em que nenhum dos visitados conseguiu vencer.

Dérbi entre Fiães e Lobão como cartaz, tendo os lobonenses saído do Estádio do Bolhão com um triunfo magro, mas saboroso (0-1). Foi Mateo Ovalle, aos 70’, a decidir. Até chegar à última eliminatória antes da final, a turma de Miguel Oliveira deixou pelo caminho Pinheirense, LAAC e Fiães. Irá agora, em casa, defrontar o Canedo.

Na procura de ‘salvar’ a temporada, depois de falhado o (difícil) acesso à fase de campeão e subida, o Canedo ambiciona erguer a Taça de Aveiro. Rafinha foi o herói da equipa orientada por Ricardo Nascimento, ao bisar na deslocação ao reduto do Alba (1-2). Na prova, o Canedo já eliminou Paços de Brandão, Estarreja e Alba.

O embate Lobão-Canedo significa que Santa Maria da Feira terá pelo menos uma equipa na final, mas até poderão ser duas, caso o União de Lamas elimine o Fermentelos.

No embate mais emocionante da eliminatória, os unionistas, líderes isolados da Divisão de Elite aveirense, levaram a melhor sobre o Pampilhosa, mas a partida só ficou decidida no desempate pela marca dos 11 metros. Registou-se um 2-2 no tempo regulamentar, com o Pampilhosa a vencer por 2-0 a dez minutos do fim, mas a turma de Fábio Pais reduziu por Luís Moreira, de penálti, tendo Mica feito o empate aos 90’.

Os dois marcadores dos unionistas voltaram a assumir – e a marcar – nos penáltis, tendo Alex Brandão, Zé António e Rafa Cardoso também festejado. Para o Pampilhosa, falhou Juan Leite.

Para chegar à final, o União de Lamas terá de derrotar, no Comendador Henrique Amorim, o Fermentelos. Até então, além do Pampilhosa, já deixou pelo caminho Cesarense e Paivense.

As partidas estão agendadas para o feriado de 25 de abril, terça-feira. Antes, a 16, regressa o Campeonato SABSEG, com um Florgrade-União de Lamas, partida que opõe os líderes da luta pelo título, Estarreja-Lobão e Fiães-Ovarense.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X