Lei do mais forte imperou no Sanjoanense-Académico da Feira
Desporto Modalidades

Lei do mais forte imperou no Sanjoanense-Académico da Feira

Triunfo da turma de S. João da Madeira por 5-2

Com ambições, e argumentos, distintos no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Sanjoanense e Académico da Feira encontraram-se na cidade do labor, com os da casa a levarem a melhor, por 5-2, em partida da 16.ª jornada da Zona Norte.

Ainda assim, a turma de Santa Maria da Feira ‘bateu o pé’ aos candidatos à subida de divisão, chegando ao intervalo com uma igualdade a um golo. Na etapa complementar, imperou a lei do mais forte, com a Sanjoanense a chegar, com naturalidade, ao triunfo.

Para os de S. João da Madeira marcaram Hugo Santos, que rubricou um hat-trick, o capitão João Ramalho e ainda Duarte Terra, enquanto os tentos do Académico da Feira foram da autoria de Rui Pedro e Tiago Pinheiro.

Lidera a Juventude Pacense com 41 pontos, seguido de Sanjoanense e Carvalhos, ambos com 34. Já o Académico da Feira é 10.º com 15. Os academistas defrontam, a 14 de março, o FC Porto B.

Goleada sofrida em Turquel

Quanto à equipa feminina, derrota pesada no reduto do Turquel, por 7-1, na 8.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo a internacional Joana Teixeira feito o golo de honra da turma de Santa Maria da Feira.

O Benfica é líder com 24 pontos, enquanto Turquel soma 21 e Académico da Feira, no último lugar do pódio, averba 13.

Na próxima jornada disputa-se o Académico da Feira-Benfica, agendado para dia 10 de março, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira.

Antes, no dia 4, as academistas deslocam-se a Espanha para defrontar as campeãs europeias, Palau Plegamans, em Barcelona, para a Liga dos Campeões.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X