Juniores do Lusitânia de Lourosa a um passo da 1.ª Divisão
Desporto Futebol

Juniores do Lusitânia de Lourosa a um passo da 1.ª Divisão

Após triunfo por 0-2 em casa do rival Feirense, com bis de Rui Faria

Passo de gigante nas aspirações do Lusitânia de Lourosa em chegar à 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de juniores, após ter ido ao Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, reduto do Feirense, bater a formação homóloga por 0-2. Brilhou Rui Faria, autor dos dois golos.

Partida de colocar os nervos à flor da pele para os adeptos dos dois clubes de Santa Maria da Feira que procuram integrar em 2023/24 o principal campeonato destinado ao escalão de sub-19. Perspetivava-se uma partida pautada pelo equilíbrio e tardou em haver golos.

O primeiro apareceu já em período de compensação da 1.ª parte, com Rui Faria a colocar o Lourosa na frente, para delírio dos muitos adeptos provenientes que se fizeram notar na cidade sede do Concelho (45+1’). Na etapa complementar, antes de ser substituído, apontou o segundo, numa partida que certamente jamais esquecerá.

Com apenas dois jogos para o final, o Lusitânia de Lourosa mantém-se líder, em igualdade pontual com o Chaves, com 17 averbados, podendo carimbar a subida de divisão já no próximo sábado, na Academia José Manuel Oliveira, pelas 16 horas, frente ao Varzim.

A partilhar o 3.º lugar, que também assegura a promoção, encontram-se Feirense e Académico de Viseu, com 13 pontos. Na próxima jornada, os fogaceiros visitam o Chaves, enquanto os viseenses recebem o Câmara de Lobos, que ainda não pontuou nesta fase.

Perspetivam-se duas jornadas frenéticas, com o Lourosa a aspirar assegurar a liderança para lutar pelo título de campeão nacional da 2.ª Divisão, enquanto o Feirense não quer deixar fugir a oportunidade de regressar à principal prova destinada ao escalão de juniores.

FICHA DE JOGO

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de sub-19 | Fase de Subida | 8.ª Jornada

Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, Santa Maria da Feira

Árbitro: Fernando Ferreira (AF Guarda)

FEIRENSE, 0 – LUSITÂNIA DE LOUROSA, 2

Feirense: Daniel Gomes; Oyedele, Aroso (Tiago Bernardes, int.), Ruge, Tomás Moreira, Henrique, Ezekiel, Hipólito (Rodrigo Leite, 67’), Chico (Tomás Queirós, int.), Ivo (Gustavo, 67’), Marco Grave (Diogo Teixeira, int.)

Treinador: Luís Sousa

Lusitânia de Lourosa: Gonçalo Gomes; Pereirinha, Salé, Bruno Faria, Joãozinho, Albergaria (André Pereira, 81’), Duarte Ribeiro, Raúl Baptista (André Esteves, 90’), Gonçalo Pinto (Moutinho, 60’), Gonçalo Ribeiro, Rui Faria (Adulai Djaló, 81’)

Treinador: Filipe Gonçalves

Disciplina: Chico (19’), Gonçalo Pinto (46’)

Golos: Rui Faria (45+1’; 73’)

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X