Incêndio em autocarros da Auto Viação Feirense causa prejuízo na ordem dos 120 mil euros
Sociedade

Incêndio em autocarros da Auto Viação Feirense causa prejuízo na ordem dos 120 mil euros

O alerta para um incêndio rodoviário foi dado ontem, cerca das 17h30, para os Bombeiros Voluntários de Lourosa

Um incêndio destruiu cinco autocarros da Auto Viação Feirense que se encontravam estacionados num parque nas imediações da empresa com sede em Lourosa. Começou num autocarro, mas rapidamente alastrou a outras viaturas, tendo “a rápida intervenção das equipas de bombeiros permitido controlar de forma eficaz o incêndio, que chegou a ter intensidade elevada, e permitido proteger habitações e demais autocarros que se encontravam no mesmo parque”.

No local, estiveram 40 operacionais dos bombeiros de Lourosa, Espinho e Santa Maria da Feira, apoiados por 15 viaturas. Assim como a GNR de Lourosa e de Santa Maria de Lamas.

O incêndio não causou feridos, porém os danos em cinco autocarros são irreparáveis.  “O prejuízo ascende largamente aos 100 mil euros. À volta dos 120 mil. Arderam na totalidade cinco autocarros, incluindo um que o tínhamos adquirido recentemente. Foram afetados outros, mas são recuperáveis”, diz fonte da Auto Viação Feirense ao Correio da Feira, elogiando o trabalho dos operacionais. “Os bombeiros fizeram um excelente trabalho, porque senão todos os autocarros seriam consumidos [pelas chamas]. Estavam no parque cerca de 15, mas os bombeiros fizeram um trabalho meritório e conseguiram minimizar os estragos”.

“Fogo posto” é a principal causa presumível pela Auto Viação Feirense, que garante que o incêndio “não provocará constrangimentos diretos nos utentes”. O mesmo não pode afirmar quanto ao impacto do incêndio na empresa. “Temos uma frota grande, por isso nos utentes penso que não. Contudo, para a empresa, sim. Os seguros são limitados e não há seguro contra vandalismo”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X