Guilherme Magalhães assegura terceiro triunfo consecutivo para o Feirense
Desporto Futebol

Guilherme Magalhães assegura terceiro triunfo consecutivo para o Feirense

Pupilos de João Alves dão seguimento à série de vitórias na luta pelo título de campeão nacional

Terceira vitória consecutiva para o Feirense na fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão de juvenis, depois de triunfar sobre o Torreense por 1-0, valendo um golo solitário de Guilherme Magalhães aos 46 minutos do encontro.

Após ter iniciado a luta pelo mais ambicionado título a nível nacional para o escalão com duas derrotas, frente a Sporting (1-0) e Sp. Braga (2-0), a turma orientada por João Alves estreou-se a vencer com o Estoril (2-1), seguindo-se um empate com o FC Porto (0-0), até voltar a perder, com Benfica (3-1) e Vitória SC (4-0).

Porém, nos últimos três embates averbou nove pontos, fruto dos triunfos sobre Académica (1-0), Sp. Espinho (4-0) e mais recentemente com o Torreense (1-0).

No fim da primeira volta, quanto à classificação, lidera o Benfica, isolado, com 24 pontos, seguido de Sp. Braga e Sporting, ambos com 21, estando o FC Porto em 4.º lugar, com 20. Seguem-se Vitória SC e Feirense, com 13. Já Estoril, Sp. Espinho e Torreense averbam seis, enquanto a Académica ocupa a última posição, com três.

Na próxima jornada, agendada para dia 1 de abril, o Feirense recebe o Sporting.

Nacional de Juniores

Na luta pela subida à 1.ª Divisão de juniores, goleada categórica do líder da Série Norte, Lusitânia de Lourosa, sobre o Câmara de Lobos, por expressivos 8-0. Valeram os golos de Duarte Ribeiro (5’), Joãozinho (25’), Rui Faria (27, g.p.), Gonçalo Pinto (36’ e 66’), Titi (65’ e 89’) e Adulai Djaló (86’).

Já o Feirense perdeu na deslocação ao reduto do Académico de Viseu, por 2-1, comprometendo a posição de subida. Ivo Almeida adiantou os fogaceiros aos 74’, de grande penalidade, mas um autogolo de Henrique Santos (76’) e um castigo máximo cobrado por Kelve Semedo aos 81’ operaram a reviravolta a favor dos beirões.

Lidera o Lourosa com 12 pontos, seguido de Académico de Viseu com nove, estando Feirense e Chaves, ambos com sete, na última posição que assegura a promoção. No entanto, os flavienses têm menos uma partida disputada.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X