Governo reserva 22 milhões para requalificar tribunais da Comarca de Aveiro
Política

Governo reserva 22 milhões para requalificar tribunais da Comarca de Aveiro

O investimento contempla o Tribunal de Santa Maria da Feira

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, aproveitou a visita às novas instalações do Tribunal de Família e Menores da Comarca de Aveiro para anunciar que, entre 2023 e 2027, “o atual Governo prevê o investimento de 22 milhões de euros para a requalificação de tribunais da Comarca de Aveiro”.

Em nota de imprensa, o PS de Aveiro avança que a ministra tem definidas “como prioridades a requalificação e modernização dos tribunais em Santa Maria da Feira, Arouca, Aveiro, Espinho e Oliveira de Azeméis”.

A Federação de Aveiro do PS considera que, “esta visita, para além de assinalar a resolução de um antigo problema relacionado com as deficitárias condições em que funcionava o Tribunal de Família e Menores, demonstra também o empenho do atual Governo em garantir que esta legislatura marcará um período de modernização das condições em que se administra a Justiça no distrito de Aveiro”.

Recorde-se que, em julho de 2023, o Correio da Feira entrevistou o juiz presidente da Comarca de Aveiro, Jorge Bispo, que considerou “lamentável que não tenha havido uma solução”, quanto ao imbróglio em torno do tribunal de Santa Maria da Feira, que funciona num edifício alugado, por cerca de 62.500 euros mensais, desde 2009.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X