S. João de Ver procura assegurar a permanência na Liga 3 em 2025/26
Provavelmente a grande sensação da Taça de Portugal desta temporada, ao atingir os quartos de final, apenas sucumbindo perante o primodivisionário Rio Ave e em período de descontos, o S. João de Ver não foi além do 7.º lugar da fase regular da Liga 3, tendo sido relegado para o grupo que disputa a manutenção.
Visando manter-se no terceiro escalão, os pupilos do jovem timoneiro Afonso Cabral deram provas de que a descida só se tornaria num cenário real caso acontecesse uma hecatombe, mas é melhor prevenir e garantir a manutenção o mais rapidamente possível do que esperar pelas últimas jornadas – e já só faltam quatro.
Atualmente, o S. João de Ver é 3.º classificado, com 14 pontos, mas três em relação à Sanjoanense, a primeira equipa em lugar de despromoção. Pelo meio das duas encontra-se o Anadia, com 13, enquanto o Vilaverdense é último com somente quatro pontos. Olhando para os dois clubes imediatamente acima dos malapeiros, Trofense ocupa a liderança, com 18 pontos, enquanto o Sp. Braga B. averba 17.
Para a campanha dos malapeiros esta época, muito tem contribuído o goleador João Victor, que em 30 jogos, em todas as competições, já festejou por 18(!) ocasiões, tornando-se num jogador muito cobiçado; ainda que esteja em S. João de Ver apenas por empréstimo do Berço.