Fortnite 4
Admirável Mundo Novo Tecnologia

Fortnite 4

========================================

Destaque Tecnológico

========================================

Khaby Lame, o tiktoker italiano que ficou famoso por seus vídeos simples e engraçados, foi anunciado como a mais nova skin do Fortnite. A skin, que foi lançada a 1 de setembro de 2023, é baseada no visual característico de Lame, com sua camisa azul, boné preto e expressão facial de incredulidade.

Lame é um dos tiktokers mais populares do mundo, com mais de 160 milhões de seguidores. Os seus vídeos, geralmente de curta duração, mostram-no a reagir a vídeos de truques de vida complicados com soluções simples e diretas. O seu estilo humorístico simples e acessível, tornou-o um fenómeno global, com seguidores em todo o mundo.

A inclusão de Lame no Fortnite é uma prova do poder da cultura pop global. O jogo, que já foi um fenómeno entre os jogadores de videojogos, agora está a atrair uma audiência mais ampla, incluindo pessoas que podem não estar familiarizadas com os videojogos tradicionais.

A inclusão da skin do Khaby Lame no Fortnite mostra como o jogo frequentemente colabora com celebridades e personalidades populares da cultura pop para criar conteúdo exclusivo e atraente para os jogadores.

========================================

Byte Notícias

========================================

YOUTUBE

O YouTube publicou o primeiro conjunto de princípios de Inteligência Artificial para a Música e revelou o YouTube Music AI Incubator, dando o pontapé de saída com os artistas, compositores e produtores da Universal Music Group. Os três princípios fundamentais de Inteligência Artificial para a música do YouTube estão enraizados no seu compromisso de colaborar com a indústria da música, juntamente com inovação ousada e responsável no espaço.

CIBERATAQUES

A S21sec informou que os ciberataques em Portugal na primeira metade de 2023 estabilizam face ao semestre anterior. O estudo, conduzido pela equipa de Inteligência de Ameaças da empresa, destaca um aumento significativo nas ciberameaças em relação ao semestre anterior, particularmente nos ataques de ransomware, que registaram um aumento de 43% neste período, totalizando 2.127 incidentes.

TIKTOK

TikTok investe na segurança de dados na Europa e coopera com o NCC Group, uma empresa europeia de segurança através do Projeto Clover, programa construído para criar um ambiente de proteção especialmente reforçado em torno dos dados dos utilizadores europeus (países do EEE, o Reino Unido e a Suíça), do qual faz parte o TiKTok, conta com três novas atualizações. Stephen Bailey, Diretor Global de Privacidade do NCC Group, afirmou: “Estamos orgulhosos pelo facto do TikTok ter reconhecido o historial e os conhecimentos especializados da NCC em matéria de cibersegurança e nos ter escolhido como fornecedor independente de segurança para este projeto.

XIAOMI

Guiada pela missão de garantir que todos no mundo desfrutam de uma vida melhor através dos benefícios da tecnologia, a Xiaomi acredita que faz parte da sua responsabilidade contribuir para evitar as rápidas alterações climáticas através de soluções baseadas nos seus produtos e inovações tecnológicas e, por este motivo, compromete-se a atingir a neutralidade carbónica nas suas operações até 2040.

========================================

Reações

========================================

Xiaomi lança 2ª edição do Concurso Internacional de Temas. Qualquer pessoa interessada em participar pode submeter até o dia 1 de novembro. A avaliação e a votação dos especialistas decorrerão entre 1 de novembro e 28 de dezembro. Para mais informações: https://new.c.mi.com/global/post/619824.

A Xiaomi anunciou os seus resultados consolidados, não auditados, para o período de três meses, terminado a 30 de junho de 2023 (2.º trimestre de 2023). Obteve um lucro líquido ajustado que disparou em 147% no 2.º trimestre de 2023 para mais de 650 milhões de euros.

Assine agora
Alecsander Pereira

Alecsander Pereira
COLUNISTA
    X