Feira Viva bate oito recordes nacionais no Torneio Cidade do Porto
Desporto Modalidades

Feira Viva bate oito recordes nacionais no Torneio Cidade do Porto

Samuel Duarte e Filipa Reis alcançaram três cada e Rodrigo Patrício dois

São mais… oito(!) os feitos da equipa de natação adaptada da Feira Viva, que recentemente alcançou oito novos recordes nacionais, durante o Torneio Cidade do Porto.

Começando por Samuel Duarte, o nadador arrecadou três novos recordes nacionais: nos 400 estilos (5.58,45), nos 1.500 livres (19.04,31) e nos 800 livres (10.08,05); feito igualado, em número, pela colega de equipa Filipa Reis: 400 estilos (8.19,24), 800 livres (15.12,55) e nos 200 livres (3.30,21). Por fim, Rodrigo Patrício bateu dois tempos, primeiro nos 200 bruços (3.24,55) e depois nos 200 mariposa (3.10,40).

Além dos conquistas alcançadas, Carla Cardoso, diretora-técnica da Feira Viva – Natação Adaptada, salientou “o facto de 17 nadadores terem revalidado o seu tempo para a participação no Campeonato Nacional”, durante a 9.ª edição do Torneio Cidade do Porto.

Destacou, ainda a subida de Filipa Reis no ranking, ficando elegível para representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de DSISO.

A equipa prepara agora a participação no Troféu Baptista Pereira, em Vila Franca de Xira, entre 29 e 30 de abril. “É muito importante, porque o Campeonato Nacional é realizado nesta mesma piscina”, refere Carla Cardoso, adiantando que “este será um torneio de preparação de nadadores em vias de participarem pela primeira vez no Campeonato Nacional”. “Para o Ivo Rocha e para a Ana Castro é uma oportunidade de melhorarem o seu posicionamento no ranking para o Campeonato do Mundo, uma vez que é uma prova homologada pelo World Para Swimming”, explica.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X