Expulsões, penálti e emoção até ao fim na vitória do S. João de Ver sobre o Varzim
Desporto Futebol

Expulsões, penálti e emoção até ao fim na vitória do S. João de Ver sobre o Varzim

Partida com 11 cartões, entre amarelos e vermelhos, decida a seis minutos do fim

Início da fase de manutenção da Liga 3, marcada por um triunfo importantíssimo do S. João de Ver, na receção ao Varzim, por 2-1, que deixa os malapeiros na liderança.

Cedo a turma de Bruno China viu a tarefa de vencer ser dificultada, devido à expulsão, por vermelho direto, do colombiano Julián Bonilla, aos 17’. A superioridade malapeira fez-se sentir e o golo surgiu cerca de dez minutos depois, por intermédio do ‘agitador’ Léo, assistido por Diogo Pereira.

Mais golos, apenas na etapa complementar. Mesmo reduzido a dez, o Varzim conseguiu reentrar na luta pelos pontos, devido ao golo apontado, da marca dos 11 metros, por Rui Areias, aos 66’, quatro minutos depois de ter entrado na partida – tudo numa altura em que o S. João de Ver viu, instantes antes, Emanuel ser expulso por acumulação de amarelos.

Porém, o melhor – para os adeptos malapeiros – estava guardado para o fim, com Miguel Pereira, aos 84 minutos, a ser decisivo, ao bater o guardião Ricardo Nunes e a assegurar três importantíssimos pontos na fuga à despromoção.

A formação orientada por Alexandre Ribeiro ocupa o 1.º lugar da Série 1, ultrapassando precisamente o Varzim. Um ponto separa ambas as equipas. Em posição de descida encontram-se Fafe (sete pontos) e Montalegre (dois pontos). No sábado, na partida entre ambos, os fafenses levaram a melhor (0-1).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X