Dudu Hatamoto é reforço para o ataque do Feirense
Desporto Futebol

Dudu Hatamoto é reforço para o ataque do Feirense

Avançado brasileiro de 19 anos, ex-Ponte Preta, vai ter o número 77 nas costas

Eduardo Hatamoto, conhecido como Dudu Hatamoto, é o mais recente reforço do Feirense. O jovem brasileiro, de apenas 19 anos (completa 20 anos no próximo mês), natural de Ribeirão Preto (São Paulo), chega a Santa Maria da Feira proveniente do Ponte Preta, mas fez a sua formação entre o Palmeiras e Botafogo-SP.

E foi precisamente no Botafogo-SP, com apenas 16 anos, que o jovem avançado se estreou como profissional. A partir daí, nunca mais saiu da equipa principal e em três épocas fez um total de 59 jogos e marcou cinco golos, sendo mesmo um dos destaques do clube santista, em 2022, época em que garantiu a subida à Série B, tendo sido apontado como possível reforço de alguns dos principais emblemas do Brasil.

No entanto, precisamente na madrugada de 26 de setembro de 2022, após o jogo em que o Botafogo-SP venceu o Volta Redonda e garantiu o acesso à Série B, Dudu e outros dois companheiros de equipa foram indiciados de tentativa de violência sexual e verbal a uma mulher de 27 anos, no hotel onde a formação paulista estava hospedada.

O caso mantém-se em investigação e, este ano, o jovem atacante brasileiro trocou o clube que o lançou no futebol profissional pelo Ponte Preta, também da Série B do Brasil, mas nunca convenceu a torcida da Macaca (como é conhecido o clube de Campinas), também muito pela investigação por estupro. Ainda assim, pelo Ponte Preta, realizou um total de 25 jogos, marcou um golo e conquistou o título da A2 Paulista, antes de viajar para Portugal, para vestir de castelo ao peito e ser mais uma opção para o mister Ricardo Sousa.

Recorde-se que, em menos de uma semana, este é o segundo reforço a chegar do Brasil para o Feirense. Antes tinha sido apresentado o guarda-redes Cássio, de 21 anos, oriundo do América Mineiro (estava emprestado ao Náutico).

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X