Crise agudiza-se
Desporto Futsal

Crise agudiza-se

Terceira derrota consecutiva atira a Juventude de Fiães para os lugares de despromoção direta aos campeonatos distritais. No Campeonato Grande Hotel de Luso, Lusitânia de Lourosa empata e deixa PARC fugir na liderança

Em Delães, Famalicão, a Juventude de Fiães procurava chutar a crise para canto, mas saiu com nova derrota, a terceira seguida, agravando o mau momento. Frente ao S. Mateus, derrota pesada por 6-1, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Os pupilos de Rui Gomes até entraram melhor no encontro, colocando-se na frente do marcador logo no primeiro minuto, por intermédio de João Vilaça, mas não conseguiram encontrar a fórmula para contrariar o ascendente dos famalicenses.

Dani e Pedro Vicente bisaram para os visitados, tendo Bruno Teixeira e Pedro Andrade também inscrito os seus nomes na lista de marcadores. Nota ainda para a expulsão, com vermelho direto, para Mik Mik, aos 24 minutos.

Em posição de descida direta encontram-se agora, além da Juventude de Fiães, que averba 15 pontos, Ordem e S. Martinho de Mouros, ambos com dez. Sangemil e Saavedra Guedes ocupam, com 17 pontos, o 8.º e o 9.º lugares. Recorde que os dois piores nonos de toda a 3.ª Nacional serão igualmente despromovidos.

Na próxima jornada, dia 18, sábado, a Juventude de Fiães recebe o Amigos Abeira Douro.

Lusitânia de Lourosa cede na 1.ª Distrital

Interrompida a série de seis triunfos consecutivos para o Lusitânia de Lourosa, que não foi além de um empate a quatro (4-4) na Gafanha da Nazaré, na 18.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, deixando a PARC escapar na liderança. Quatro pontos separam ambos.

André Baltazar, Tiago Rodrigues, com um bis, e Fera marcaram para o Gafanha, enquanto Ruca, Diogo Pereira, Diogo Gonçalves e Saraiva apontaram os tentos lusitanistas.

A turma da Capital da Cortiça contava com a ajuda do rival concelhio Arrifanense para travar a PARC, mas a formação verde e branca perdeu, em casa, por 3-5. Vendeira, com um bis, e Fábio Soares festejaram para os de Arrifana, tendo Bruno Santos, Tiago Marques, Miguel Silva, Rúben Mateus e Bubu marcado para os de Pindelo.

O Arrifanense é 4.º classificado, com um ponto à maior sobre Casa do Povo de Esgueira e Arouca. À sua frente tem o Barcouço, com 44 pontos e menos um jogo disputado, ou seja, em caso de vitória, os da Mealhada ultrapassam a o Lusitânia de Lourosa na vice-liderança.

Relativamente ao Mozelos, primeiro triunfo de 2023 alcançado, depois de uma série de cinco partidas consecutivas sem ganhar. Frente ao débil – e último da tabela, sem pontos somados – ACR Vale de Cambra, vitória por 3-2, valendo os golos de Carlos Filipe, Júnior e Vasco.

O Lamas Futsal não conseguiu pontuar frente ao Barcouço, perdendo por 4-2. Bruno Santos e Ricardo Pereira marcaram para os de Santa Maria de Lamas, tendo Rodrigo Fonseca e Silas – ambos bisaram – assegurado três pontos para os locais.

Gião bate Azagães na 2.ª Distrital

Na 2.ª Divisão de Aveiro, o Gião saiu vitorioso, após triunfar pela margem mínima, 3-2, do Pavilhão Ilídio Pedro, reduto do Azagães. Rui Ferreira, João Valente e Renato Santos marcaram os tentos dos concelhios, tendo Joel Santos e Paulo Correia feito os golos dos oliveirenses.

O encontro entre a equipa B da Juventude de Fiães e o Dínamo Sanjoanense não se realizou.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X