Contrariedades marcam participação da ABTF Betão-Feirense na Paris-Chauny
Desporto Modalidades

Contrariedades marcam participação da ABTF Betão-Feirense na Paris-Chauny

Queda de Afonso Eulálio e furo de António Carvalho fizeram mossa na estratégia de Joaquim Andrade, numa competição ganha por Jasper Philipsen. Foram anunciados dois reforços para 2024

A exigente Paris-Chauny, prova de categoria UCI 1.1, que foi realizada pela 73.ª vez, foi para a estrada no domingo, dia 24, num total de 206,3 quilómetros entre Margny-lès-Compiègne e Chauny, que terminou com vitória ao sprint do belga Jasper Philipsen, da Alpecin-Deuceninck.

Presente, a ABTF Betão-Feirense sofreu cedo um revés na estratégia delineada pelo diretor-desportivo Joaquim Andrade, com Afonso Eulálio a ser obrigado a abandonar, após queda à passagem pelo quilómetro 131.

Um novo azar bateu à porta da ABTF Betão-Feirense, a escassos 14 quilómetros da meta. António Carvalho seguia bem posicionado no pelotão, quando um furo o afastou do grupo principal. Então, foi Ivo Pinheiro o melhor da equipa na classificação geral, posicionando-se no 64.º lugar.

“Foi uma prova com balanço positivo, mas que nos deixou com um amargo na boca. Sabíamos que podíamos fazer melhor. Tínhamos o Afonso Eulálio e o António Carvalho num bom momento, davam-nos confiança para fazermos uma boa prova. Contudo, primeiro a queda do Afonso afastou-o muito cedo da prova; depois o António, que estava muito ativo nas subidas finais e na procura de algum protagonismo, sofreu um furo que o afastou do pelotão. No geral, o Ivo Pinheiro acabou por fazer uma boa prova no apoio aos seus líderes e saímos com a consciência tranquila”, resumiu Joaquim Andrade.

No próximo dia 1 de outubro, a ABTF Betão-Feirense irá disputar o Tour de Vendée.

Caras novas para 2024

Fábio Costa e Pedro Silva, de 24 e 22 anos, respetivamente, ambos corredores da Glassdrive/Q8/Anicolor, vão ser reforços da ABTF Betão-Feirense para 2024, anunciou o clube de Santa Maria da Feira durante a semana transata, numa publicação que dá ainda conta da continuidade de Afonso Eulálio.

“Na próxima época, estes três meninos têm todo o motivo para sorrir, já que a partir de 1 de janeiro vão ser colegas de equipa. É um motivo de orgulho integrar na equipa estes dois jovens, que são já duas certezas do ciclismo nacional”, lê-se.

Fábio Costa, Pedro Silva e Afonso Eulálio [ABTF Betão-Feirense]
Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X