Clássica da Figueira foi “desafio superado” para a ABTF Betão-Feirense
Desporto Modalidades

Clássica da Figueira foi “desafio superado” para a ABTF Betão-Feirense

Na estreia da prova internacional, denominada Figueira Champions Classic, Afonso Eulálio foi o melhor da equipa de Santa Maria da Feira, ao terminar no 54.º lugar

A Figueira da Foz foi destino para os aficionados de ciclismo. No transato domingo, dia 12, realizou-se a 1.ª edição da Figueira Champions Classic, que contou com a participação de seis equipas WorldTour, num pelotão de 123 corredores.

Afonso Eulálio, dorsal número um, campeºao nacional de fundo em sub-23 e a correr na sua terra natal, foi o melhor da ABTF Betão-Feirense, ao concluir a clássica no 54.º posto.

Com partida e chegada na Torre do Relógio, os 190 quilómetros, com quatro prémios de montanha de primeira e segunda categorias, foram marcados por duas fugas. A primeira constituída por sete corredores, e a segunda por seis, destacando-se Remi Cavagna (Soudal QuickStep) e Rune Herregodts (Intermarché-Circus-Wanty). Porém, a dupla não iria longe, sendo alcançada pelo grupo que viria a discutir a jornada ao sprint. A vitória foi para o dinamarquês Casper Pederson (Soudal QuickStep).

Na classificação por equipas, triunfo da Intermarché-Circus-Wanty e 15.º lugar para a ABTF Betão-Feirense. Afonso Eulálio foi 23.º na geral da juventude.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X