CDS de Paços de Brandão diz-se empenhado na implementação do ensino secundário na freguesia
Política

CDS de Paços de Brandão diz-se empenhado na implementação do ensino secundário na freguesia

Na última Assembleia de Freguesia de Paços de Brandão, realizada no passado dia 29 de abril, o presidente da Junta de Freguesia, Avelino Costa, “informou os presentes que o ensino secundário, em Paços de Brandão, teria deixado de ser uma realidade”.

Em nota de imprensa, o eleito pelo CDS, Lúcio Gomes, lamenta a decisão. “Lamento que após muitas análises, profícuos estudos, insistentes discussões e uma tão aguardada decisão positiva, a qual foi transmitida e enaltecida em assembleias anteriores, surja agora um retrocesso. Esta inesperada decisão acaba por subverter todo um processo que em muito iria valorizar Paços de Brandão e beneficiar as suas famílias e todas as outras de freguesias vizinhas”, refere.

“Não acredito que a justificação apresentada – “decreto indeferido pelo secretário de Estado nos últimos dias do governo anterior” –, seja suficiente para desviar as atenções de toda uma equipa que procura defender Paços de Brandão e as suas gentes”, acrescenta Lúcio Gomes, considerando a oferta do ensino secundário na freguesia “merecido”.

Por último, o CDS de Paços de Brandão reforça que continuará focado no objetivo e “tudo fará para que o ensino secundário em Paços de Brandão seja uma realidade a curto prazo”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X