Carlos Ferreira sem apoios para disputar as oito provas do calendário de 2024
Desporto Modalidades

Carlos Ferreira sem apoios para disputar as oito provas do calendário de 2024

Piloto foi 3.º na categoria 1300 Modernos do Campeonato de Portugal de Montanha, ao volante do seu Fiat Punto

Carlos Ferreira, piloto natural do concelho de Santa Maria da Feira, analisou a sua prestação no ano de 2023, cujo pináculo foi o 3.º lugar arrecadado no Campeonato de Portugal de Montanha – JC Group, mas precisamente na categoria 1300 Modernos, ao volante do seu Fiat Punto, em representação da equipa Brazcar.

“Balanço muito positivo. Fiz o que estava ao meu alcance, estreei-me em algumas rampas, mas mesmo assim, ao longo da época, fui ao pódio três vezes. Tive algumas limitações de ordem técnica no carro, mas estou satisfeito”, analisa Carlos Ferreira.

Para 2024, assegura estar “na linha de partida no Campeonato de Portugal de Montanha”, novamente ao volante do seu Fiat Punto”, porém, a falta de patrocínios não possibilitará ao piloto fazer as oito provas do calendário. “Neste momento, não tenho, para já, os apoios suficientes para fazer as oito provas do calendário. Posso apenas confirmar a minha presença, e da equipa Brazcar, em algumas provas. Na jornada inaugural, na Rampa da Arrábida, iremos estar na linha de partida, sendo o carro o mesmo da época passada, sem qualquer tipo de alteração a nível técnico”, garante.

Regressando ao ano de 2023, Carlos Ferreira participou nas 24 Horas C1, em Portimão, naquela que foi a sua primeira incursão em provas de velocidade, integrando a equipa ST Car, liderada por Simplício Taveira. “Experiência incrível, positiva em todos os aspetos. Nunca tinha corrido com um Citroen C1, muito menos no autódromo de Portimão, que é ‘qualquer coisa’. Correr à noite é fabuloso. Não é uma prova fácil, longe disso, mas o carro ajuda muito, ‘rapidinho’ quanto basta, resistente e não tivemos problemas de maior. Gostei… para 2024, havendo esta prova, é para repetir”, finalizou.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X