Carlos Ferreira no pódio da Rampa da Serra da Estrela
Desporto Modalidades

Carlos Ferreira no pódio da Rampa da Serra da Estrela

Ao volante do seu Fiat Punto

Carlos Ferreira, piloto do concelho de Santa Maria da Feira, evidenciou-se na quinta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha – JC Group, a Rampa da Serra da Estrela, ao subir ao 2.º lugar do pódio.

Na primeira subida de treinos, acabaria por percorrer os mais de cinco quilómetros de extensão da Rampa da Serra da Estrela em 4.12.526, à média de 74,54 km/h, sendo o 2.º classificado na sua categoria: Campeonato de Portugal de Montanha 1300M.

Na segunda subida de treinos, Carlos Ferreira foi autor duma substancial recuperação, ao fazer o tempo de 4.06.939, à média de 76,53 km/h, mantendo a 2.ª posição na categoria.

Já na primeira subida oficial, acabou por fazer mais e melhor: 4.04.922, à média de 77,16 km/h, mantendo a 2.ª posição em termos da sua categoria.

Após uma noite de descanso, para máquinas e piloto, na subida warm up, não conseguiu melhor do que 4.12.288, à média de 74,91 km/h, sendo 4.º na sua categoria. Para a derradeira subida de treinos, o piloto fez o seu melhor tempo de todo o fim de semana até então: 4.05.271, à média de 77,05 km/h, subindo à 2.ª posição na categoria.

Na segunda subida oficial, Carlos Ferreira fez 4.04.876, à média de 77,18 km/h, mantendo o 2.º lugar no Campeonato de Portugal de Montanha 1300M. Já na derradeira subida, obteve, esse sim, o melhor tempo de sábado e domingo: 4.04.199, à média de 77,39 km/h.

“Jornada muito positiva, com mais uma ida ao pódio. Um prémio justo para o trabalho que estamos a desenvolver com o Fiat Punto; dedico-o à minha mulher e filhas, que têm acompanhado as provas, assim como a alguns amigos, não esquecendo, logicamente, os patrocinadores que tornaram este sonho numa realidade. Agora é tempo de começar a pensar na próxima participação, que será na Rampa de Santa Marta”, referiu Carlos Ferreira.

À frente do piloto de Santa Maria da Feira ficou Armando Freitas (Toyota Starlet) e a fechar o pódio esteve Simplício Taveira (Citroen C1).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X