Carlos Ferreira 3.º na Rampa do Caramulo
Desporto Modalidades

Carlos Ferreira 3.º na Rampa do Caramulo

Ao volante do Fiat Punto

Carlos Ferreira alcançou um novo pódio na Rampa do Caramulo, com o seu Fiat Punto, da Brazcar, numa competição organizada pelo Targa Clube, a contar para a 7.ª jornada do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 – JC Group.

Na 1.ª subida de treinos oficiais, o piloto foi autor de um tempo de 1.53,700, à média de 90,23 km/h, sendo o 3.º classificado; na 2.ª subida, ainda de treinos oficiais, conseguiu melhorar (1.53,310, à média de 90,54 km/h), mantendo o 3.º posto.

Já na 1.ª subida oficial de competição, Carlos Ferreira obteve um crono de 1.53,397 à média de 90,47 km/h, mantendo o último lugar do pódio.

No domingo, na 2.ª subida oficial de prova, conseguiu um crono de 1.51,476 à média de 92,03 km/h, mantendo a 3.ª posição na categoria, para depois na derradeira subida de prova rubricar um tempo de 1.50,235 à média de 93,07 km/h, e, dessa forma, assegurar o pódio.

Na classificação final, 1.º lugar para Armando Freitas (Toyota Starlet) e 2.º para João Diogo Santos (Fiat Punto), ficando Carlos Ferreira, em representação da Brazcar, na 3.ª posição.

Carlos Ferreira considerou a jornada “positiva”. “Ainda tentei chegar ao 2.º lugar, mas a verdade é que é muito difícil bater o Punto do João Diogo santos. Bem tentei, mas não foi possível. Foi mais um pódio e mais uns pontos com vista ao campeonato. Agora vamos para um curto período de férias e em setembro estaremos de novo na linha de partida, na Rampa de Boticas, a últimas jornada do Campeonato de Montanha”, concluiu Carlos Ferreira.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X