Cada vez mais próximo dos lugares de subida
Desporto Futebol

Cada vez mais próximo dos lugares de subida

Nova jornada, novo encurtamento de pontos para o Lusitânia de Lourosa, que este domingo triunfou sobre o Resende, aproveitando o empate do Rebordosa para aproximar-se do 2.º lugar – está a cinco pontos. O líder Salgueiros folgou

Quita partida do ano, quinto jogo consecutivo sem perder, entre quatro vitórias e um empate. O balanço de 2023 para o Lusitânia de Lourosa é positivíssimo e levou o clube ao 3.º lugar, estando agora a cinco pontos dos lugares de subida à Liga 3.

Este domingo, os pupilos orientados por Jorge Pinto triunfaram no reduto do Resende por esclarecidos 0-3. Numa partida muito quizilenta, com 12 cartões amarelos mostrados, David Silva inaugurou o marcador aos 25 minutos, tendo Mika Borges aumentado a vantagem ainda antes do descanso (44’). Na 2.ª parte, David Silva assinou o bis (62’).

O líder Salgueiros viu o seu jogo, frente ao Marítimo B, ser interrompido, depois de o salgueirista Amadu Turé ter alegadamente agredido o juiz do encontro, João Loureiro, depois de este o ter expulsado, com vermelho direto. O resultado marcava 1-1. Cícero tinha dado vantagem aos portuenses e Dylan Collard reposto o empate. No 1.º lugar, soma 36 pontos, mais dois em relação ao Rebordosa, que nesta ronda não foi além de um empate, sem golos, com o Beira-Mar. Na 3.ª posição, a cinco pontos dos lugares de acesso à fase de subida, encontra-se o Lourosa, que soma mais um ponto em relação ao Marítimo B, que tem menos um jogo.

Seguem-se Gondomar, Beira-Mar, Leça e Valadares, em posição de manutenção. As seis equipas em atual posição de descida são Camacha, Alpendorada, Machico, Resende, Castro Daire e Guarda Desportiva.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X