Breves da reunião de Câmara (07/06)
Política Reunião de Câmara

Breves da reunião de Câmara (07/06)

Imaginarius, contratos de tarefa e avença, novo centro escolar de Santa Maria da Feira e 350 mil euros distribuídos para a combater a pobreza

O 23.º Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua trouxe a Santa Maria da Feira cerca de 34 mil pessoas durante os quatro dias de evento, o que significa um aumento considerável face a 2023, cuja edição recebeu 19 mil. O vereador da Cultura, Gil Ferreira, destacou a introdução dos transferes rodoviários desde o Europarque: foram feitos 53.

Foram dados pareceres positivos a contratos de tarefa e avença, como “serviços de remoção, depósito e abate de veículos abandonados na via pública”, e também para “coordenação e elaboração de projetos para requalificação e ampliação” das escolas básicas de Lourosa (António Alves de Amorim), Paços de Brandão e Corga de Lobão.

O presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, estima que dentro de “um mês, mês e meio” a Autarquia esteja em condições de abrir concurso público para a construção do novo centro escolar de Santa Maria da Feira, no local da antiga Fernando Pessoa, um projeto “de valor bastante elevado e inovador”, faltando a revisão do mesmo.

Serão distribuídos 357 mil euros por cinco associações de Santa Maria da Feira, no âmbito de projetos de combate à pobreza e exclusão social: Melhor Viver, Ser+Pessoa, FapFeira, Liga dos Amigos do Hospital de S. Sebastião/Casa Ozanam e Casa dos Choupos. “Somos uma referência na área social”, enalteceu o vereador Vítor Marques.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X