Arrifanense vence Mozelos pela margem mínima
Desporto Futsal

Arrifanense vence Mozelos pela margem mínima

Em busca do 1.º lugar, o Lusitânia de Lourosa derrotou a ADREP

Reatar das provas sob égide da Associação de Futebol de Aveiro com dérbi concelhio entre Mozelos e Arrifanense, que sorriu à formação verde e branca pela margem mínima (2-3), na 13.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso.

Fábio Soares colocou o Arrifanense na frente no primeiro minuto da partida, mas Júnior restabeleceu o empate aos 7’. Mais golos, apenas na etapa complementar. Pedro Morais voltou a dar vantagem à equipa de Arrifana, aos 26’, tendo Luís Cruz feito o 2-2 aos 30’. A partida seria decidida à entrada para o último minuto, com Fábio Soares a bisar, para delírio da comitiva verde e branca.

Na perseguição aos dois da frente segue o Lusitânia de Lourosa, que este sábado triunfou sobre a ADREP por 6-4. Diogo Costa, com um bis, Diogo Pereira, Pedro Laranjeira, Ruca e um autogolo, de Adão, valeram à formação lusitanista. Para os de Oliveira do Bairro marcaram Pinho, que bisou, Cipri e Boxer.

Em zona de despromoção encontra-se o Lamas Futsal, que perdeu, 8-4, na visita ao CRECUS. O hat-trick de Michael Pinto e o tento de João Ribeiro não foram suficientes para a turma lamacense pontuar. Os golos da turma de Albergaria-a-Velha foram da autoria de Luís Carvalho, Nélson Bastos, Sandro Tavares e ainda um bis de Marcelo Carvalho e um hat-trick de Nélson Sucena.

Lidera o Barcouço com 35 pontos, um à maior sobre a PARC, estando o Lusitânia de Lourosa no a fechar o pódio, com 32. O Arrifanense divide o 4.º posto com a Casa do Povo de Esgueira – ambos somam 28 pontos –, enquanto o Mozelos é 9.º com 16. Por fim, o Lamas Futsal encontra-se no penúltimo lugar, com nove, menos um em relação a Barrô e ADREP.

Empates para Gião e Juventude de Fiães B

Na 2.ª Distrital, empates para a Juventude de Fiães B, na receção à ADEC-MS (4-4), e para o Gião, na visita ao reduto do Funde de Vila (2-2).

No Pavilhão Municipal de Gião, casa emprestada da Juventude de Fiães B, a formação visitada marcou por Diogo Monteiro, que bisou, e ainda João Mendes e João Bastos, mas não conseguiu triunfar, devido aos tentos de Cláudio Leão, Nuno Oliveira, Jorge Pereira e André Oliveira para o emblema de Macieira de Sarnes.

No Pavilhão Municipal das Travessas, em S. João da Madeira, o Fundo de Vila marcou por Rui Resende e Tiago Costa, tendo Fernando Costa e Pedro Castro festejado para o Gião.

O Gião ocupa o 7.º lugar, com 16 pontos, enquanto a Juventude de Fiães B é penúltima classificada, com oito.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X